Bambu da Sorte: Um pouco de superstição não faz mal a ninguém

janeiro 03, 2023

Um pouquinho de superstição não faz mal a ninguém! O bambu da sorte oferece ao décor um requinte sutilmente artesanal (pois alguns são manualmente moldados) e leva a natureza para dentro de casa, visto que áreas internas são as ideias para o uso da planta. Para uma sala de estar, home office ou quarto, o bambu da sorte fica lindo e superatraente se disposto próximo a uma janela, conferindo charme e delicadeza ao ambiente. Hall de entrada e banheiro são outros cômodos do lar possíveis de receber um bambu da sorte para a decoração; neles, peças de madeira e porcelana brancas ou acessórios de cerâmica (principalmente se combinados aos tipos de bambus da sorte com formatos sinuosos) criam equilíbrio e um visual primoroso.


Dita como uma planta energética, extremamente usada para projetos de Feng Shui, o bambu da sorte – ou Dracaena Sanderiana, como é chamado cientificamente – tem formas singulares e belas, detalhes que o faz ser considerado uma espécie ornamental amplamente utilizada em projetos de decoração. Nascido em florestas tropicais da Ásia e África, ele chega a atingir 1,50m de altura, é durável e superestético para ambientes internos.


POR QUE BAMBU DA SORTE?
O nome bambu da sorte vem da tradição chinesa que acredita que a planta transmite energias positivas, atraindo prosperidade, longevidade e fortuna. A crença milenar foi dada a esta espécie de bambu por unir elementos como a água e a madeira; para os chineses, essa é uma relação próspera e positiva para o lar, especialmente se o bambu da sorte for dado de presente com uma fita vermelha.


Uma característica peculiar e bastante curiosa é a de que os significados dados ao uso do bambu da sorte variam de acordo com seu número de hastes: se a planta tiver apenas duas, por exemplo, oferecerá sorte; quando possuir de três a seis caules, simboliza felicidade; cinco a sete hastes de bambu da sorte atraem saúde; oito representam prosperidade; nove talinhos significam fortuna; já 21 hastes garantem bênçãos divinas.

Sobretudo para residências, seja uma casa ou apartamento, a tradição ainda afirma que o bambu da sorte ideal é aquele com três hastes, pois servirá como um talismã para a atração de saúde, paz e prosperidade.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

4 comments

  1. Realmente deixa o ambiente muito bonito e incrível. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas formas geométricas. Deixa o ambiente muito mais bonito.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses pijamas. Muito legais mesmo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!