Ideias Criativas para Decorar o Canto da Casa, Inspire e se joga!

fevereiro 21, 2022


É
hora de decorar os cantos da casa, o que poderia ser melhor, um quadro? Uma planta? Deixar como está, não mesmo! Não há uma regra de decoração porque tudo é permitido. Cantos mortos oferecem muito potencial. Os cantos podem ser facilmente convertidos em uma área expressiva e atraente.

Artigos decorativos podem reanimar cantos mortos. Ainda mais, com um toque do seu bom gosto e estilo na escolha das decorações que desejar. A ideia é criar um espaço que se adapte às suas necessidades e seja capaz de reproduzir uma sensação de alegria e bem-estar na casa.

Muitas ideias para todos os cantos da casa com dicas de André Mengatto
Hoje em dia, existe uma infinidade de objetos de decoração. Tudo é possível, desde plantas, acessórios para a casa e até luzes. Certamente, não vai faltar inspiração para transformar os cantos da sua casa. Por isso, aproveite as ideias que iremos compartilhar, dê seu toque especial e ganhe muitos cantos únicos e extraordinários.

Transforme seu canto com essas nove ideias: plantas, iluminação, espelho, vaso, objetos antigos, cestos de vime, livros, quadros e ganchos decorativos.

1.Canto com plantas: sensação revigorante
Está provado que as plantas em ambientes residenciais não só fornecem uma atmosfera melhor, mas também são muito decorativas. As plantas volumosas, em particular, oferecem várias alternativas: um grande cacto, a costela-de-adão ou uma espécie de palmeira exuberante, por exemplo, são de natureza marcante. No entanto, plantas de diferentes tamanhos podem ser expostas em vasos suspensos ou em pequenos vasos de mesas e bancos.

Introduzir algo vivo em um canto morto só poderá causar uma sensação revigorante.


2.Espelho no canto: decoração expressiva
Quer ganhar um espaço maior usando o seu canto morto? Um grande espelho no canto é a solução. Além de ajudar a aumentar visualmente o ambiente agrega beleza na decoração. Esse efeito pode até ser enfatizado com uma iluminação adequada. Sendo assim, coloque pontos de luzes para obter uma decoração expressiva.

A sua ideia é criar um espaço que além de vistoso que seja conveniente? Experimente, um espelho de parede acima de uma mesa de apoio ou um  com gavetas. Dessa forma, o seu canto irá ganhar uma bela decoração funcional.


3.Canto vintage: objetos antigos valiosos
As peças antigas encontram-se muito gastas? Saiba que o vintage original é uma relíquia e deve ser usado na decoração de um canto especial. Peças decorativas ou mobílias têm uma característica que ficam bem na maioria das decorações. Imagine um relógio antigo, telefone da década de 1930 ou um espelho envelhecido com o tempo. Sem dúvidas, eles podem ser destaques, no seu canto preferido. A decoração, seja mais moderna ou boêmia, ficará ótima com esses objetos valiosos. Além disso, as peças vintage têm sua própria história e são muito valorizados. Você não deve se desfazer dessas relíquias, restaure seus objetos mais antigos, se puder, ofereça uma nova vida a um canto morto criando uma decoração de muita personalidade.

O design original dos Móveis Vintage formam um ambiente nostálgico e de muita personalidade. O Atelier clássico oferece peças clássicas de luxo e conforto❤



4: Ganchos: um canto mais divertido
Você já deve ter visto em algum lugar esses ganchos de design simples ou decorativo. Os ganchos são versáteis, existem várias opções decorativas em formatos inusitados ou com frases inspiradoras, certamente algum modelo combinará muito bem com o seu estilo. Escolha os modelos mais criativos para pendurar casacos, chaves e bolsas e tenha uma decoração divertida e funcional. 


5. Livros: um canto bem-humorado
Os livros parecem ser uma opção considerável. Em cima de uma pequena mesa, na estante ou alguns nichos na parede. Porém, suportes, apoiadores ou porta livros decorativos causam a impressão de um canto bem-humorado. Uma coleção oferece um visual atraente, assim como os nomeados “livros de ” que, com suas lindas capas, ficam muito bem como decoração. Portanto, se você quiser enfeitar um canto vazio da sala, essas pequenas pilhas de livros com peças de design decorativos são a escolha certa. 



Com qual dessas ideias você vai transformar o canto da sua casa? Conte nos comentários!

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!