Como economizar nos presentes de fim de ano: Segue 4 dicas importantíssimas

novembro 11, 2021


Dezembro é época de reuniões de família, comemorações entre amigos, festas no trabalho e gastos! O orçamento do final do ano pode acabar bastante prejudicado caso não sejam tomados certos cuidados no momento de realizar, por exemplo, as compras de natal. Confira agora o que fazer para não gastar demais nessa hora:

Antes de sair para as compras: 

💗Faça uma lista com todos os itens que irá comprar, delimite quais pessoas você pretende presentear e lembre de definir quanto pretende gastar com cada presente.

💗Não deixe suas compras para a última hora, é importante reservar um tempo e realizar uma pesquisa de preço em lojas físicas ou online. Verificar promoções e ofertas com calma é fundamental para fechar fora do vermelho. 

Durante as compras: 

💚De preferência, vá às compras sozinho. Ou, no máximo, com um acompanhante. O motivo é simples: quanto mais pessoas forem com você, maior a probabilidade de aumentar o consumo. Além disso, é importante sair de casa com bastante tempo, disposição e paciência, pois o comércio fica bastante agitado nessa época. Nesse caso, a pressa é inimiga da pechincha. 

💚Não se render ao impulso também é fundamental. Pense duas vezes antes de comprar algum presente fora de sua lista só por que o item está barato ou em promoção! Para driblar as tentações, procure realizar as compras em apenas um dia, assim você diminui as chances de uma recaída. 

Separei alguns presentinhos que todo mundo ama receber e cabe no nosso orçamento, afinal procuramos valores mais em conta para não se enforcar me Janeiro👀


Gostou das dicas de presentes baratos para presentear nesse Natal? Me conta depois e dê dicas também, todas válidas!

E me conta,

O que pretende fazer nesse final de ano: É do time que vai sair com família/amigos ou prefere ficar em casa assistindo um bom filme ou série preferida?

Confesso que a segunda opção está bem forte em meu pensamento. Colocar minhas séries em dia😂

Para o time do sofá: o site Cupom de desconto contém pacotes de TV por assinatura bem em conta viu


Boas festas!


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Vamos ficar em casa de certeza.
    Em comunicação com as filhas que estão em Londres.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!