Como compor um look com uma bota montaria feminina?

abril 30, 2021


Quando o ano começa a esfriar chega a hora das mulheres desfilarem as suas belas botas femininas. A razão desta paixão pela bota montaria feminina é simples, afinal, além de elegante, compondo um look com informações interessantes, ainda se trata de um calçado quente e resistente contra respingos de água, ideal para a estação mais fria. Ainda assim, como se trata de um visual com bastante informação, utilizar uma bota montaria cano longo requer alguns cuidados para não passar da medida. Caso você também tenha dificuldades nesta harmonização, confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar:

Dicas de looks para utilizar com bota montaria feminina
Uma boa dica na hora de utilizar uma bota montaria feminina é não fugir da sua originalidade, ou seja, investir em um traje que lembra hipismo, no caso as calças jeans mais justas ou até mesmo com calças leggings, fazem uma boa composição. Na parte de cima do corpo a melhor opção é criar um contraste mais elegante, já que o calçado pede este contraponto. Ou seja, nesta hora você deve optar por camisas, blazers, echarpes e acessórios mais clássicos e nobres. 


Para criar uma opção mais ousada, uma escolha interessante é utilizar uma meia-calça, acompanhando a cor da bota montaria, com um vestido mais contrastante, e um blazer de tons sóbrios e neutros, dando um ar jovial ao look de inverno. Já para as combinações de meia estação, a melhor opção é contar com saias midi arredondadas, com vestidos mais curtos e minissaias, sempre com uma peça mais elegante na parte superior, como camisas de tons mais sóbrios.



Agora que você já sabe como harmonizar a sua bota montaria com o restante do seu look, basta selecionar qual modelo em qualquer loja country e se jogar nesse universo que nunca sai de moda.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Facebook

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

4 comments

  1. Acho super chique! Só não tenho porque nunca uso :( Mas lindas demais!


    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pirando desejando uma, mas moro no Rio e nunca uso, amei as inspirações

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas referências, bem bonito!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!