Boné Trucker, o famoso boné de telinha

maio 05, 2023

O cativo boné trucker, conhecido por sua peculiar telinha, e por isso chamado também de “boné de telinha” tem sua história com o estilo streetwear iniciado nos anos 2000, quando muitos artistas, skatistas e outros esportistas adotaram o acessório na composição do visual.


Antes era apenas usado por caminhoneiros e fazendeiros. Daí vem a origem do nome “trucker”, que significa caminhoneiro em inglês. Dizem que eles preferiam esse modelo pela abertura de entretela que condicionava melhor a respiração do couro cabeludo, enquanto trabalhavam expostos à altas temperaturas.


Principais características
O boné de telinha possui um tamanho maior, a frente de tecido – geralmente é feito de brim forrado, laterais e traseira de entretela (a tal telinha) e fecho estilo snapback (aqueles de bolinhas para regulagem).

Existe o boné trucker aba reta, muito popular entre os skatistas e rappers. Possui um estilo despojado e cheio de atitude.

Fábrica de bonés personalizados - A SuperCap é especialista em bonés aba reta, snapback, trucker de tela, bonés premium.


E tem também o boné trucker aba curva, muito encontrado entre os jogadores de futebol e de golfe, além de fazer parte de estilos sertanejos, que remetem à origem do acessório, no que diz respeito aos profissionais do agronegócio.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

2 comments

  1. Não faz o meu género.

    ResponderExcluir
  2. Bem estilosos esses tipos de bonés.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!