Aprenda como escolher a Iluminação para Sala

abril 25, 2023

Em qualquer ambiente, uma boa iluminação pode fazer toda a diferença, mas é na sala de TV que passamos a maior parte do nosso tempo de folga, e ter esse ambiente sempre aconchegante se torna fundamental, principalmente na hora de assistir um filminho.


1 - Aposte em tons quentes
Lâmpadas com temperatura de cor branco quente, de 2700K a 3000K, e iluminação com menor intensidade, proporcionam um conforto visual muito maior, e também estimulam a sensação de um ambiente intimista, aconchegante e gostoso.

2 - Prefira posicionar as luminárias na lateral
Quer que a sua sala seja um ambiente super agradável? Opte por instalar suas peças de iluminação sempre nas laterais das paredes, teto ou piso. Isso proporciona uma sensação agradável para a visão, e também cria uma sensação de bem-estar para o local.

3 - Evite a luz direta
Tenha um ambiente versátil, onde seja possível utilizar tanto a iluminação direta, como a iluminação indireta, isso porque, no momento em que você está vendo TV, não é necessário iluminar todo o ambiente.

Evite a iluminação direta, principalmente acima do sofá ou na frente do televisor, isso evita reflexos e desconfortos visuais indesejados, principalmente na hora de assistir um filminho.


Aproveite a chance de economizar até 10% em suas compras na Telhanorte. Pegue seu desconto. Cupons verificados diariamente - consiga desconto imediatos nas suas compras.

Dica
A iluminação indireta pode ser usada de diversas formas, com a aplicação de fitas ou placas de LED, que podem ser instaladas em rebaixos de gesso, em sancas ou com lâmpadas tubulares.

4 - Se puder, tenha uma iluminação secundária
Circuitos de iluminação secundárias podem melhorar a experiência das pessoas em um ambiente, além de criar um visual muito mais requintado, principalmente em uma sala de estar.

Imagine só, receber seus amigos com uma iluminação própria para ver filmes. Mas, como? Você pode aprimorar sua sala com pequenos spots e arandelas, usando abajures e luminárias de piso ao lado de uma poltrona, sem precisar usar uma única luz forte e direta.

5 - Tenha uma sala versátil com iluminação dimerizável
Para quem não deseja fazer grandes investimentos em iluminação, mas, mesmo assim, quer uma iluminação mais agradável, indicamos também o uso de lâmpadas dimerizáveis.

Trata-se de uma opção de iluminação em que é possível ajustar a intensidade da lâmpada, graças ao uso do dimmer.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

2 comments

  1. A primeira é igual à minha sala aqui em Macau

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas. Iluminação muda e ressignifica qualquer ambiente né?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!