Aplique cupom de desconto e atraia mais clientes

março 10, 2023

Saiba quais os principais benefícios de aplicar essa estratégia de marketing em seu negócio, além de conferir algumas dicas de aplicação. 

Oferecer cupom de desconto aos clientes não é uma estratégia nova, até mesmo as lojas físicas oferecem panfletos de divulgação para que os clientes apresentem como desconto nas futuras compras. A estratégia foi adotada também em lojas online.


Aplicar cupom de desconto em lojas online permite atrair novos clientes e fidelizá-los para que retornem ao seu negócio, o que também ajuda a aumentar consideravelmente o número de vendas e, por consequência, o lucro das empresas. Além disso, os cupons são uma ótima estratégia para popularizar sua marca. 

Vantagens do cupom de desconto para lojas online
Confira a seguir quais as vantagens do cupom de desconto para lojas online, dicas e como aplicá-los em sua estratégia de marketing:

Aumentar as vendas e o tráfego da sua loja online
O comércio eletrônico cresce a cada ano e também está evoluindo rapidamente. Os clientes já pesquisam, comparam e avaliam as compras online. Eles estão cada vez mais propensos a fazer compras pela internet.

Mas uma coisa não mudou: on-line e off-line, os clientes adoram comprar em lojas com desconto. 81% dos clientes usam cupons regularmente! Existem sites inteiros dedicados exclusivamente à coleta e compartilhamento de cupons.

Alguns varejistas desconfiam de cupons para e-commerce. Eles estão preocupados que sua marca pareça barata ou não vejam um ROI grande o suficiente. Mas o oposto é verdadeiro! Descontos e ofertas dão aos clientes uma visão positiva da sua marca, e você verá um aumento nas vendas que supera qualquer desconto. 

Além disso, ao compartilhar cupons nas mídias sociais, você pode direcionar tráfego para seu site e loja online. Você aumentará seu perfil e seus números de vendas.

Uma das melhores empresas aéreas espanholas e certamente a melhor opção na questão custo X benefício.


Divulgação de produtos ou serviços
Através da estratégia de cupom de desconto, você pode divulgar novos produtos e serviços, atraindo o interesse dos clientes em sua loja virtual. 

No entanto, cupons para e-commerce não são apenas para novos produtos! Se você estiver esvaziando seu estoque, considere compartilhar os produtos restantes em uma oferta ou oferecer um cupom de desconto generoso.

Incentive o comportamento do cliente
Se você está planejando sua estratégia de marketing em detalhes, você deve ter algumas metas muito específicas que deseja alcançar. Não estamos falando de números gerais de vendas, mas de micro objetivos, como fazer com que um cliente individual se inscreva em seu boletim informativo.

Use cupons para motivar e incentivar comportamentos específicos do cliente. Isso inclui inscrever-se em boletins informativos, experimentar um novo aplicativo, responder a pesquisas, fazer compras em uma determinada data e muito mais. Você pode até usá-los para estimular compras por impulso.

Como aplicar cupom de desconto em lojas online
Ofereça cupom de desconto a partir de um valor mínimo de compra (por exemplo: 15% de desconto em compras no valor de R$ 150);
  • Cupom de frete grátis;
  • Cupom de desconto em produto ou categoria específica;
  • Cupom de desconto em datas comemorativas;
  • Cupom de desconto para pagamento à vista;
  • Cupom de desconto para indicação de amigos;
  • Cupom de desconto em inaugurações e lançamento de novos produtos;
  • Cupom de desconto quando precisar liberar o estoque parado;
Entre outros. 

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!