Como combinar a roupa com a bolsa?

junho 04, 2021

As bolsas femininas são um acessório que além de terem a sua utilidade prática fazem parte da composição de um look. Elas tem diversos modelos, cores e formatos, e a gente pode até escolher o tamanho ou modelo pensando no que temos que carregar, mas com com certeza também  ficamos de olho na combinação dela com o que queremos vestir. Por isso, vale a pena pensar em combinar a roupa com a bolsa.


Para seguir essa ideia, dá uma olhada nas dicas que selecionamos para você elaborar suas combinações. 

Maxi Bolsas
A bolsa grande é uma aliada para o dia a dia onde a gente precisa ter várias coisas à mão. Ela pode até parecer mais casual, mas também funciona muito bem em produções mais formais. Se essa for a intenção, aposte em modelos que sejam mais estruturados com cores sólidas e poucos ou discretos detalhes. Para ambientes de trabalho os modelos do tipo satchel, aquelas que lembram uma pasta executiva, podem funcionar bem.


Bolsa de alça longa
As bolsas com alças longas são super práticas e versáteis. Alguns modelos oferecem ainda mais opções de uso pois têm alças curtas para levar nas mãos e longas para pendurar nos ombros quando quiser. Para quem tá sempre de olho nas proporções, esse modelo pode ser muito legal para trazer volume para a parte debaixo do corpo. Isso pode ser usado para trazer equilíbrio para a silhueta ou diminuir a quantidade de informações para a parte de cima, o que pode ornar muito com mangas bufantes, roupas estruturadas ou com detalhes no colo. 


Mochila
Ela remete a um visual mais esportivo ou casual, mas hoje em dia existem mochilas para todos os gostos. Quem gosta de contraste pode montar um look pensando em um mix hi-lo! É muito útil para quando estamos sem criatividade. Tudo que você precisa é colocar uma mochila casual com um look mais formal para dar um toque cool nas produções, deixando o visual com uma pegada street inusitada. Para uma imagem mais jovial e de muito conforto tente combinar um modelo de mochila pequena com vestidos levinhos.


Mini Bolsas
Para os dias que você não precisa carregar muita coisa ou até mesmo quando tem um compromisso durante a noite, aposte nos modelos menores! Peças em tamanho mini são muito fofas e deixam o look moderno. Se a ocasião for noturna, os modelos com brilho, miçangas ou materiais envernizados podem dar um super charme na produção. Mas claro, nada impede também que você leve sua bolsa para brilhar na luz do sol. Experimente usar elas com  rendas, transparências e brilhos. 


Bolsas coloridas
Uma dica para deixar qualquer visual mais moderno é caprichar – mesmo –  nos acessórios. E se você é daquelas que não curte muito brincos, anéis e pulseiras, a melhor alternativa é escolher um modelo de bolsa que valorize e destaque a composição. Se esse for o seu caso, se jogue nos modelos coloridos ou com textura. E se na hora de usar com estampas surgir um medinho de ficar tudo muito ‘over’, veja qual a cor predominante da sua roupa e combine com uma bolsa na mesma tonalidade. Dar uma conferida nas combinações do círculo cromático também pode ser ótimo para criar um look nada óbvio. 


Bolsas de couro
As bolsas de couro são pura elegância. Então se esse é um estilo que te atrai, se jogue nesse modelo. Além de combinar com tudo, ela pode ser o acessório chave para trazer um ar mais sofisticado para peças mais básicas, como jeans e camiseta. Outra dica bem legal é combinar o tom da bolsa com o dos outros acessórios e contrastar com uma roupa de outra cor.


Bolsa tote / shopper
Se você gosta mesmo é de um ‘sacolão’ mas quer algo mais arrumadinho do que as ecobags, você tem que conhecer as bolsas tote. O modelo lembra mesmo uma sacola, mas é estruturado o que transmite um ar mais sofisticado. Ela é ótima para ir às compras, carregar brinquedos de crianças ou até para ir à academia. Apenas se atente que elas têm a boca  bem aberta, então fique de olho em seus pertences.


Elas combinam muito bem com looks descontraídos, informais e esportivos. E também existem os modelos de praia que são confeccionadas em plástico, cheias de charme e funcionalidade. Para o dia a dia combinam muito bem com pantalonas de tecidos leves e regatas, ou ainda, jeans e cardigans.  

Viu como é fácil combinar a roupa com a bolsa?
Gostou das dicas? Agora que você já sabe como elaborar as suas produções, invista nos que você mais gosta e que realmente atendam suas necessidades e agradem o seu gosto pessoal.

Corre, acesse sua loja de roupa e bolsa favorita e comece a elaborar seus looks e fique estilosa com qualquer tipo de sapato❤


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Facebook

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!