Seis tendências do marketing digital que você precisa saber!

abril 01, 2024

A comunicação é uma área em constante evolução. E o marketing digital não fica fora disso. É sempre muito importante estar atento às mudanças que ocorrem no cenário e se adaptar às estratégias de acordo com as necessidades e oportunidades que surgirem. Por isso, neste texto, aponto seis tendências do marketing digital que você precisa saber. Confira!

Inteligências artificiais
A evolução das inteligências artificiais acontecem de maneira exponencial. Dessa forma, a integração da inteligência artificial nas estratégias de marketing devem continuar a crescer, melhorando a experiência do usuário e a eficiência das empresas. Então, o auxílio de ferramentas como Chat GPT-4 e outras já existentes no mercado, podem ser cada vez mais utilizadas.

Privacidade de Dados e Regulamentações
As preocupações com a privacidade dos dados estão levando a regulamentações mais rígidas em todo o mundo, como o General Data Protection Regulation (GDPR) na Europa, ou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil. Por conta disso, o marketing digital terá que se adaptar a essas novas regulamentações em constante mudança para comunicar de acordo com as normas impostas.

Se você já trabalha com alguma agência de consultoria seo, ou quer começar, aqui na GOAT, sua empresa receberá todos os recursos necessários para iniciar e aprimorar as suas estratégias para busca orgânica de maneira consistente.

Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV)
Assim como as inteligências artificiais, a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual têm o potencial de transformar a maneira como as marcas se envolvem com seus clientes. Isso inclui experiências de compra virtuais, testes de produtos em ambientes virtuais e publicidade imersiva, através de aplicativos móveis, sem fazer os parceiros da marca saírem da própria casa para entrarem de cabeça no mundo da empresa.

Comunicação inclusiva e madura
A comunicação inclusiva se concentra em uma abordagem que seja compreensível e acolhedora para uma ampla variedade de pessoas. Pensando nisso, o marketing digital pode adotar isso para alcançar diferentes segmentos de públicos, sem necessariamente excluir nenhum deles. A comunicação inclusiva e madura busca uma linguagem franca, sem preconceitos e que seja acessível a pessoas com diferentes vivências e aprendizados.

Marketing multicanal
À medida que os consumidores interagem com marcas em várias plataformas e dispositivos, o marketing multicanal se torna cada vez mais importante. Ou seja, é fundamental realizar a criação de estratégias que oferecem uma experiência consistente e contínua em todos os pontos de contato, seja em mídias sociais, e-mail, aplicativos móveis ou sites. O importante é estar presente em todos canais existentes. Ou seja, produzir conteúdo para o Instagram, ao mesmo tempo que esteja produzindo material para o TikTok, LinkedIn e outros canais que sejam interessantes para sua marca.

Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU)
O conteúdo gerado pelo usuário, que os próprios clientes ou seguidores criam conteúdo relacionado a uma marca, produto ou serviço, está se tornando cada vez mais importante. Isso inclui avaliações, depoimentos, fotos e vídeos criados pelos usuários. As empresas podem incorporar o CGU em suas estratégias de marketing para aumentar a autenticidade, construir confiança e envolver a comunidade de clientes de maneira mais significativa. Além disso, o CGU pode ser uma fonte valiosa de conteúdo e feedback para as empresas.

Essa tendência aproveita a voz dos próprios consumidores e permite que as marcas se conectem de forma mais genuína com seu público-alvo, construindo relacionamentos mais fortes e estimulando o engajamento.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!