Cuidados com a unha de gel

abril 02, 2024

O universo da beleza tem sempre lançamentos e alternativas para as pessoas se manterem bonitas, com ideias mais duráveis e práticas que se encaixam na correria do dia a dia.

Unhas compridas e bem cuidadas podem ser o desejo de muitas mulheres e, felizmente, hoje há várias opções para quem deseja fazer alongamentos de unhas, como a esmaltação em gel.

Saiba como é feita a esmaltação em gel, quanto tempo as unhas de gel duram, quais cuidados exigem e todas as vantagens dessa técnica de alongamento das unhas.


Como fazer esmaltação em gel
A técnica das unhas de gel consiste em cobrir as unhas naturais com um gel fino e incolor. O resultado é bastante natural e duradouro, fazendo com que o esmalte continue perfeito por mais tempo.

Geralmente, a aplicação do gel dura cerca de 2 horas. Confira todas as etapas da aplicação:
  • Primeiramente, as unhas são limpas e lixadas
  • Em seguida, elas recebem o primer, que evita a proliferação de bactérias e fungos sob as unhas
  • Depois, pode ser colada uma tip (espécie de unha postiça) na ponta da unha
  • O gel é aplicado por cima da tip ou, dependendo do tamanho do alongamento escolhido, pode ser moldado diretamente na unha
  • A última etapa consiste na secagem do gel, com uma cabine de luz ultravioleta (UV) ou LED e, por fim, a esmaltação
Para que serve a cabine de luz ultravioleta ou LED
A cabine UV é usada para secar o esmalte em gel da unha rapidamente e selar a aplicação. Ao usá-la, a qualidade da textura original do esmalte se mantém, sua cor não altera, o cliente não corre o risco de estragar o esmalte e ela também evita que surjam aquelas “bolhinhas” de ar indesejadas na hora da secagem do esmalte.

Muito prática, a cabine UV seca o esmalte até 3 vezes mais rápido que o normal, cerca de 2 a 3 minutos, e é essencial para a técnica da esmaltação em gel.


Quanto tempo as unhas de gel duram
As unhas de gel podem durar até 3 meses desde que seja feita manutenção a cada 15 ou 20 dias, de acordo com o crescimento das unhas, que varia de pessoa para pessoa.

Cuidados com a unha de gel
Mesmo que as unhas não se descolem, é preciso ir à manicure fazer a manutenção: limpeza das unhas, nivelamento e aplicação de uma nova camada fina de gel. Dessa maneira, a unha natural permanecerá protegida e o alongamento continuará bem fixado.

Outros cuidados
Outros cuidados são essenciais para os alongamentos durarem e permanecerem bonitos. Um deles é não tentar remover as unhas de gel por conta própria, pois devem ser removidas com ajuda de uma lixa elétrica para não estragar as unhas naturais.


Veja as dicas:
  • Antes da manutenção, se quiser trocar o esmalte, use removedores sem acetona, pois ela tende a danificar o gel;
  • Evite cutucar as unhas;
  • Tenha cuidado para não bater em qualquer objeto;
  • Ao usar produtos de limpeza ou lavar louça, use luvas de borracha;
  • Use as pontas dos dedos para digitar;
  • Não abra latas com a unha.
Além disso, lembre-se que, assim como nossa saúde em geral, a saúde das unhas começa de dentro para fora. Ao notar unhas fracas, quebradiças ou manchadas, procure um médico para analisar se há algum problema de saúde ou se sua alimentação está desbalanceada.

É possível fazer alongamento com gel nas unhas dos pés?
Sim, muitas pessoas fazem alongamento nas unhas dos pés, principalmente para reconstruir unhas danificadas, podendo ser utilizada a técnica com gel, acrílico ou fibra de vidro.

O alongamento nas unhas dos pés é feito da mesma forma que nas unhas das mãos.

Muitas pessoas apresentam problemas de saúde nas unhas dos pés e ficam incomodadas em deixar os pés à mostra. Com as técnicas de alongamentos, é possível reconstruir as unhas e melhorar totalmente a estética dos pés e a autoestima das pessoas.

No entanto, a técnica não é indicada para pessoas que tenham unha com fungos ou que estejam fazendo tratamento, porque abafa a unha e faz com que o fungo prolifere. Antes de fazer alongamento de unhas, o mais indicado é terminar o tratamento e fazer uma avaliação médica.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!