Como decorar hall de entrada pequeno?

abril 02, 2024

A decoração de hall de entrada de casas e apartamentos deve ser muito bem elaborada, afinal, ele é o primeiro contato ao entrar na residência. O espaço precisa ser prático, organizado, além de ter um toque da personalidade dos moradores. 

Como decorar hall de entrada pequeno?
Para a decoração de um hall de entrada pequeno, uma das primeiras coisas em que devemos pensar é no projeto de iluminação desse espaço.

A luminária ou lustre para hall de entrada pequeno deve ser escolhida para trazer charme ao espaço. Porém, não pode ser nada muito volumoso para não tornar o décor sobrecarregado. Além disso, prefira investir em uma iluminação mais clara, pois isso ajuda a criar uma sensação de amplitude no espaço.

Outro ponto importante na decoração de hall de entrada pequeno são as cores escolhidas. O mais interessante é investir em uma cartela de cores claras e neutras, como tons de bege, branco, cinza e tons pasteis. 

E para um visual mais amplo, o hall de entrada com espelho, além de ficar mais sofisticado, também ganha um elemento que vai dar um toque de profundidade ao ambiente compacto.

Você pode tanto optar por um hall de entrada com espelho grande, ocupando uma das paredes, ou ainda investir em um hall de entrada com espelho menor, sobre um aparador ou buffet.

Saiba que o uso de móveis no hall de entrada pequeno não é essencial. Mas, se quiser incluir, escolha peças estreitas, como aparadores ou bancos de madeira, para não comprometer a circulação no espaço.


Como fazer a decoração de hall de entrada moderno? 
Para o hall de entrada de casas modernas, invista em cores como cinza, preto, azul marinho. Tonalidades mais vibrantes, como rosa pink ou amarelo também são bacanas. 

Os móveis para hall de entrada de casas modernas podem ter um design mais clean e minimalista para combinar com o restante da casa. 

Você também pode aproveitar para colocar um quadro na parede para destacar um revestimento de cimento queimado, por exemplo. Fica super charmoso e combina demais com uma proposta contemporânea + industrial.


Decoração de hall de entrada com poltrona: 3 dicas essenciais
Para quem não larga a mão das poltronas essas dicas vale para adicionar na decoração e deixar mais aconchegante.

Espaço e proporção
O hall de entrada, na maioria das vezes, é um lugar pequeno por natureza. Por isso, aqui já fica o primeiro cuidado e a primeira dica: atente-se as medidas do espaço de modo que a poltrona não atrapalhe a circulação.

O ideal é que a poltrona se encaixe no hall e ainda sobre espaço para que as pessoas entram e saiam confortavelmente. 

Quanto menor o hall, mais “enxuta” a poltrona deve ser. Isso significa eliminar informação e adereços desnecessários para o contexto do ambiente como, por exemplo, braços e encosto alto.


Prefira as versões mais modernas de poltrona que possuem design clean e pouca informação visual, o que colabora (e muito) com espaços pequenos.

Conforto
A poltrona para sala não é de enfeite, certo? Por isso, ela precisa ser confortável e aconchegante. Agora para o Hall de entrada precisa ter o estilo dos proprietários. 

Os modelos estofados cumprem muito bem essa função. Se precisar ganhar espaço, opte por modelos com estofamento, mas sem muitos adornos.


Cores e estilo
Por fim, mas não menos importante, defina qual será o estilo decorativo do hall e, consequentemente, a paleta de cores que será utilizada nesse ambiente. 

Assim, fica mais fácil decidir qual poltrona levar para casa. As poltronas de cores neutras e design clean e minimalista combinam com espaços modernos e sofisticados. 

Já as versões adornadas, com acabamentos em capitonê, encosto alto ou braços espaçosos são mais indicadas para decorações clássicas. 

Por outro lado, poltronas em madeira ou com materiais de aspecto desgastado, como a patiná, ficam ótimas em halls rústicos, sejam eles modernos ou tradicionais.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!