Você sabe diferenciar as diferenças dos alongamentos de cílios?

fevereiro 01, 2024

Primeiramente, para as mulheres que querem garantir um olhar poderoso, natural e impactante, o alongamento de cílios fio a fio é uma excelente escolha. Acima de tudo, a tendência já ganhou espaço e atualmente é uma das queridinhas entre as mulheres. Além disso, é mais natural que os cílios postiços e também mais prático.

O procedimento nada mais é do que a aplicação de fios sintéticos de seda sobre cada único cílio natural. Cada fio, certamente para garantir que o alongamento fique natural, possuem tamanhos e curvaturas diferentes. Além disso, mulheres optam por ele na intenção de conquistar esse olhar embelezado com cílios alongados, curvados e volumosos. É possível ver o procedimento, inclusive, no olhar de diversas famosas.

Dessa maneira, para que você acerte na hora de escolher o procedimento de cílios correto para você, separamos algumas informações sobre o procedimento.

Como É O Procedimento
Durante a aplicação, os cílios podem ser aplicados 1 a 1, ou no caso do volume russo, cada cílio natural ganha de 3 a 6 cílios de seda, com tamanhos entre 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Contudo, quanto mais fios, menor será a espessura.

Geralmente o primeiro passo é limpar os olhos com shampoo neutro de bebê e soro. Com a ajuda de uma pinça, um único fio natural é isolado e aí são colados os sintéticos.

Deve-se evitar tufos, porque por serem de plástico, acumulam cola, irritando a pele e acelerando a queda do fio natural. Por isso, o certo é colar os fios 1 por 1.

O procedimento é minucioso, e leva em torno de 2 horas na 1a vez da aplicação. A vantagem é que ela dura bem mais que os cílios postiços (cerca de 40 dias, se bem cuidado), e ao mesmo tempo garante um olhar mais natural.

Por fim, não é preciso fazer pausas entre uma aplicação e outra, no entanto, em caso de quedas ou enfraquecimento dos cílios naturais, espere sua recuperação. O retoque pode ser feito entre 20 e 30 dias.

Diferença entre fans e tufos
A principal diferença é a quantidade de fios sintéticos que estão acoplados juntos. Em primeiro lugar, temos os fans. Eles são apenas uma cartela de fio a fio, sendo utilizados individualmente. São separados, e por isso são mais adequados na técnica do alongamento fio a fio.

Já os tufos são uma junção de vários fios sintéticos juntos. Eles têm a base dos fios colada anteriormente do processo. É necessário tomar cuidado com os tufos pois se usados ou aplicados incorretamente, podem passar a impressão de cílios postiços. Dessa maneira, são mais utilizados para técnica de volume russo e extensão de cílios.

É possível, também, fazer a junção de vários fans na hora do procedimento, e formar um tufo.

Contra Indicações Do Procedimento
Pessoas com problemas ou lesões na conjuntiva ou córnea, devem consultar um médico antes do procedimento, pois a cola utilizada pode agravar as lesões.

A técnica é considerada não invasiva, portanto grávidas, adolescentes e idosas podem fazê-la. Pessoas alérgicas a algum componente dos materiais usados, precisam consultar um profissional médico antes de qualquer procedimento.

Outra contra indicação são pessoas com blefarite (inflamação das bordas das pálpebras), ou no caso de cílios não saudáveis.

Todavia, problemas com deficiências nutricionais, quimioterapia, inflamações ou alterações da tireóide, que causem queda de pelos e cabelo, requerem atenção de um médico.

O peso dos cílios sintéticos podem provocar a queda dos fios naturais, agravando a queda. Portanto, converse com profissionais da área estética e/ou seu oftalmologista nestes casos.

Tipos De Alongamento De Cílios
No alongamento fio a fio clássico, os fios são colocados 1 por 1, a aplicação é um pouco mais demorada e possui tamanhos e espessuras de fios diferentes.

O volume russo é indicado para pessoas com pouquíssimos cílios, como por exemplo, as orientais, assim são aplicados de 3 a 6 fios sobre cada cílio.

Faz mal para os olhos?
Não. Por mais que muitas pessoas possam achar que os cílios fio a fio fazem mal aos cílios naturais, isso não é real. O máximo que pode ocorrer é que os cílios fake acelerem o processo de queda dos fios naturais. Porém, isso já faz parte do processo dos cílios humanos, e eles se vão se repondo naturalmente, mesmo sem os cílios fake.

Em contraposição, os fios sintéticos também vão caindo conforme os fios verdadeiros vão nascendo. Dessa maneira, é possível esclarecer que o procedimento só vai fazer mal se por algum acaso não seguir as recomendações prévias do procedimento, como cuidados com pessoas alérgicas e acometimentos oftalmológicos.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!