O que é uma compressa de gaze?

março 29, 2023

A compressa de gaze é um item comumente usado para proteger feridas. Atua como uma barreira antibacteriana, protegendo as feridas de bactérias, fungos, vírus e muito mais. Geralmente é feita com fios de algodão e sua função principal é absorver o líquido da superfície da pele ou ferimento.


Hoje existem muitas utilizações para a gaze, sendo um item presente em kits de primeiros socorros e também em farmácias, clínicas e hospitais.

Dentistas podem usar rolos de gaze para absorver o excesso de saliva e sangue durante as extrações dentárias. Os cirurgiões costumam usá-la para evitar o acúmulo de sangue durante as incisões, promovendo assim o estancamento do sangue e melhorando a visão.

Qual a diferença entre Gaze estéril e Gaze não estéril?
A gaze estéril é usada em ambientes estéreis, como uma cirurgia, por exemplo, enquanto a gaze não estéril não pode ser utilizada nestes locais.

O que devo prestar atenção ao comprar gaze?
Essas dicas são perfeitas para compradores (de hospitais, distribuidores, farmácias, clínicas, veterinárias, entre outros) de produtos médicos hospitalares, nesse caso gaze.
  • Tamanho: as dimensões básicas da gaze são 7,5 × 7,5 cm e 10 × 10 cm. Existem também a gaze em rolo ou tipo queijo;
  • Fios: encontram-se hoje compressas de gaze de 9, 11 e 13 fios. Esse número indica a junção dos fios, quanto mais fios, maior a absorção da gaze;
  • Preocupação com a procedência: existem diversas marcas, preste atenção na hora da compra;
  • Garantia de esterilidade: uma gaze não estéril não pode ser usada em ambientes que requeiram um ambiente estéril, como uma cirurgia.
Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!