Pode lavar papel de parede?

dezembro 06, 2022

Limpar papel de parede pode parecer uma tarefa complicada, mas te garantimos que não é! Os papéis de parede são itens de decoração que têm reaparecido recentemente na cada de pessoas que gostam de trazer mais vida para a casa. Entretanto, eles precisam de cuidados de limpeza assim como qualquer outro item no cômodo. Com o tempo, eles podem adquirir manchas de mofo, aspecto amarelado e entre outros sinais de que estão precisando de uma limpeza caprichada. 


Pode lavar o papel de parede?
Os papéis de parede feitos de material vinílico são, na maioria das vezes, chamados de laváveis. Entretanto, essa denominação tão generalizada na decoração atual está, em partes, incorreta.

Isso porque, modelo de adesivo não pode ser efetivamente lavado como um azulejo de cozinha, por exemplo.

Na verdade, esse estilo de papel de parede lavável recebe este nome por ser muito mais resistente à umidade do que os modelos adesivos tradicionais. 

Graças à camada de revestimento de superfície feito com cloreto de polivinilo (PVC) que esse material recebe como finalização. 

Dessa forma, por ter uma película de proteção, os papéis de parede vinílicos são bem mais resistentes e super indicados para locais úmidos como banheiros e lavabos, por exemplo.

Então, se você estava pensando em lavar, literalmente, o revestimento com água, sabão e esponja, desista! 

Procure fazer a limpeza do papel de parede com um pano macio e evitar uso de produtos químicos abrasivos que podem prejudicar a qualidade do seu papel de parede lavável.


Onde posso aplicar o Papel de Parede Personalizado?
Os papéis aderem em paredes preparadas com massa corrida, gesso, tinta látex e acrílica, azulejos (sem texturas). Podem ser aplicados em superfícies planas ou com curvaturas simples, na decoração de portas, divisórias, vidros, entre outros.

É necessário que a superfície seja lisa, livre de qualquer tipo de textura. Não pode estar úmida ou empoeirada, pois esses fatores prejudicam o processo de aplicação e durabilidade do material.

O produto pode apresentar uma tonalidade diferente da visualizada no monitor e na fabricação em lotes, portanto é recomendado sempre comprar a quantidade desejada toda de uma vez e com sobras, produção em lotes diferentes ocasionam tonalidades diferentes.


O Papel de Parede da Peppa Pig é o toque final que estava faltando na decoração da sua casa. Com ele também é possível conquistar um ambiente mais vivo e cheio de diversão

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!