Cozinha preta? Sim é possível sem deixá-la carregada

julho 13, 2022

Você adora preto e não sabe como usar na decoração da sua cozinha sem deixá-la carregada? Hoje vou trazer para vocês dicas para implementar essa coloração na sua casa sem erro e medo.

Com certeza você já deve ter ouvido o famoso: preto combina com tudo. E é verdade, mas normalmente quando ouvimos essa frase, ela está ligada ao mundo da moda. Mas saiba que ela também vale para decoração da casa, mais precisamente da sua cozinha.

Iluminação é tudo!
Muitos podem estar assustados com essa ideia, já que o preto é uma cor que automaticamente deixa o cômodo mais escuro. É verdade, mas você pode usar um truque para que isso não aconteça: uma boa iluminação. Essa é a chave para você ter uma cozinha preta maravilhosa sem deixar o ambiente meio “dark”.

Sendo assim, invista em trilhos, luminárias e spots para garantir mais luminosidade.


Outra dica importante, aposte igualmente na iluminação de led nos seus armários. Isso dá uma sensação de conforto e de amplitude, perfeito para as cozinhas pequenas.

Mescla de cores
Outro segredo para ter uma belíssima cozinha preta é mesclando cores. Como, por exemplo, preto e branco. Essa combinação é perfeita para cômodos pequenos. Sem contar que essa combinação é clássica, então não tem erro.


Neste caso, o branco vai ser usado na cozinha para dar aquela sensação de mais espaço, e é exatamente isso que você quer. Dar amplitude para um cômodo pequeno. É sucesso certo!

Ainda na mistura de cores, se você deseja uma cozinha preta ainda mais ousada, é super válido apostar em cores vivas, como tons de amarelo.

Essa mistura entre uma cor sólida e outra mais alegre dá ao cômodo a sensação de claridade – importante para esse tipo de decoração. É a dupla perfeita para quem gosta de cômodos descolados e alegres. Sem contar que essa combinação também não tem erro.

Eletrodomésticos 
Você pode optar por geladeiras, fogões, microondas, liquidificadores e até puxadores de armários nesta cor.


Está precisando de uma geladeira nova? Confira as ofertas de geladeira e muda já a decoração da sua cozinha com bom gosto e economia.

Além de combinar, estes objetos de decoração são ótimos para reforçar as características de uma decoração moderna.

Cozinha preta com madeira
Se você está em busca de uma decoração moderna, mas com um toque clássico e sóbrio, então você vai adorar sua cozinha preta com itens em madeira. Essa combinação cria um ambiente elegante e versátil.


Essa combinação deixa a casa ainda mais aconchegante Dupla perfeitaaa!!

Harmonização entre ambientes
Por fim, a nossa última dica é com relação àquelas casas com ambientes integrados. Se este for o caso, não esqueça que a decoração da cozinha tem que conversar com a da sala e vice e versa. Então, fique atento a isso para não errar a mão na hora das mudanças.

E você, está pronta para apostar nesta cozinha mais ousada e moderna? Me conte nos comentários

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!