Os móveis de madeira nobre e seus tons

abril 16, 2022

Extremamente versátil, a madeira é praticamente uma matéria-prima obrigatória na decoração. Mas vem cá, você sabe por qual tom escolher? Veja dicas de Jéssica Soares❤

Se você chegou até aqui é porque já sabe que móvel de madeira no décor, é sinônimo de sofisticação e personalidade, né? Porém, muito além da versatilidade, é muito importante saber como criar harmonia entre os diferentes tons existentes para que o resultado da composição seja um sucesso. E foi pensando nisso que hoje trouxemos dicas para te ajudar a escolher entre os móveis de madeira de cor clara ou escura. Vem ver!

Os móveis de madeira nobre e seus tons

Para começar, você sabe quais são os tipos de madeira? Se a resposta for sim, certamente já tem uma preferida, né?! Mas, se ainda não conhece, vamos apresentar algumas opções muito utilizadas na fabricação de móveis e suas respectivas cores. Qual delas combina mais com você?

Mogno: é uma das madeiras mais nobres na produção de móveis e ela se destaca por ser um material resistente e, portanto, de grande durabilidade. A tonalidade é tradicionalmente marrom mais escuro, quase avermelhado, mas também pode ser encontrada em variações mais claras. O mogno é amplamente usado nas decorações clássicas e cheias de estilo.


Carvalhoé um tipo de madeira encontrada no tom avermelhado e branco, mas as variações de cor nos móveis são resultado das diferentes aplicações de verniz. E por falar em móveis, o carvalho, além de resistente e durável, é um tipo de madeira que pode estar presente em diversos tipos de ambientes e, assim, fazer parte da decoração da casa toda.


Imbuia: é a madeira mais utilizada na fabricação de móveis de luxo, isso porque uma das suas principais características é a durabilidade, resistência e a alta densidade. A cor também é uma questão à parte, já que sua coloração natural pode possuir manchas.


Jacarandá: amplamente utilizada desde o período colonial, o jacarandá tem um lugarzinho especial no coração de todos aqueles que apreciam móveis de madeira nobre e, não à toa, é considerado uma das matérias-primas mais valiosas pela sua cor amarronzada e listras mais escuras. No time das madeiras de lei, o jacarandá ganhou seu espaço por ser resistente à umidade, insetos e, claro, também apresenta grande durabilidade.


Como você pode notar, cada tipo de madeira possui suas características naturais que vão desde a textura até a coloração. Porém, como falamos, durante a produção dos móveis, a coloração pode ser alterada devido à aplicação de produtos impermeabilizantes.

Agora que você já conhece as madeiras nobres utilizadas na fabricação dos móveis acesse o site  da Atelier Clássico e conheça os moveis de excelente qualidade e começa a decorar sua casa com seu estilo e personalidade.


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!