Como escolher a cabeceira certa para um quarto?

junho 28, 2021

Ao relaxar e deitar na sua cama todos os dias, o que você mais preza é o conforto oferecido por ela, não é mesmo? É justamente isso que ao selecionar uma cabeceira de cama você deve priorizar, o conforto que ela produzirá em seu corpo exausto.


Se você gosta de aconchego ao repousar em sua cama, uma boa cabeceira pode te proporcionar não só algo bonito para os olhos, mas também remeter a um objeto confortável.

Se você gosta de acender a luz da sua luminária no meio da noite e abrir um bom livro para ler, ao sentar, o encosto da cama pode te ajudar a relaxar e colocar suas leituras "em dia".

E isso também serve para quem ama trabalhar ou estudar no quarto!

Então, você deve priorizar o fator de comodidade. Você precisa saber que o material vai além da estética, ele também precisa ser um "repouso".

Sabendo disso, o segundo passo é fazer um balanceamento sobre os seus gostos pessoais.

Por exemplo:
Quais cores são mais atraentes para você? Em qual delas o seu gosto predomina?
A cabeceira da sua cama de luxo estará em harmonia com os seus móveis e com a sua decoração?

Sabe-se que os móveis clássicos são definidos por sua atemporalidade e elegância. Os modelos clássicos se encaixam em qualquer ambiente do lar.

É possível fazer uma combinação entre sua cabeceira de cama de luxo com cortinas vitorianas, poltronas sofisticadas, criado-mudo, penteadeira, e etc.

Confira algumas dicas e inspire-se!

Cabeceira Clássica:
Já pensou em um quarto totalmente elegante e charmoso? Então, os modelos de Cabeceira Clássicas certamente irão lhe agradar! Com traços antigos e greco-romanos, você pode contar uma cabeceira clássica da cor imbuia que possuí um tecido especial, ou uma cabeceira em folha de ouro com tecidos personalizados.

Tudo isso é a garantia de uma peça realmente incrível que deixará seu quarto esteticamente melhor e agradará muito no seu dia a dia! 

Cabeceira Luis XV:
Você tem total poder de decisão escolher uma cabeceira de luxo para sua cama, e sua escolha deve estar atrelada as suas preferências, representando sua identidade e estilo.

Se você estiver buscando por uma cabeceira de cama de luxo um tanto quanto "tradicional", você também pode por cabeceiras estilo Luis XV, que são compostas por pintura e tecido especiais, com estilo remete à história e a elegância. 

Cabeceiras Provençais:
As cabeceiras provençais por possuírem modelo capitonê, que são conhecidos por representarem um gosto requintado, clássico e charmoso, capaz de agregar beleza a qualquer ambiente. Este tipo de cabeceiras ainda pode ter pintura e tecidos personalizáveis, o que tornará a peça exclusiva para você!


O importante é que ao escolher a cabeceira de luxo para camas, você opte por considerar o estilo de decoração do quarto acima de tudo, e que, também, que leve em conta o seu gosto pessoal, o que irá proporcionar ao quarto obter a sua própria personalidade, algo que poderá refletir minimamente as suas características.

Você provavelmente não apenas enxerga a cabeceira de cama como um item indispensável, mas também como peça fundamental para o restante da decoração. 

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Facebook

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Cada vez mais dou prioridade ao conforto e à simplicidade.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!