Dicas essenciais para selecionar o modelo ideal de capacete

fevereiro 01, 2024

Andar de moto é uma experiência emocionante, mas também carrega uma responsabilidade imensa: a segurança. Quando você está na estrada, sua vida está literalmente nas mãos do seu equipamento de proteção, e o componente mais vital desse arsenal é, indiscutivelmente, o capacete. No entanto, a pergunta que muitos motociclistas se fazem é: Como saber se o capacete que estou usando ou planejando comprar é realmente bom?


A resposta pode ser encontrada a partir de uma série de considerações, pois a qualidade de um capacete pode ser avaliada com base em vários fatores-chave, desde a certificação de segurança até o ajuste e o material de construção.

Confira as dicas essenciais que o ajudarão a selecionar o modelo ideal para você, garantindo uma pilotagem segura e prazerosa.

1 – Confira o acabamento do capacete
O primeiro ponto é o mais óbvio e que mais salta aos olhos do condutor. Um capacete de qualidade oferece ao menos um nível minimamente razoável de acabamento. Fique atento às cores, grafismos e forração da parte interna.

Se o capacete for de uma marca famosa ou linha mais cara, no entanto, com um acabamento deixando a desejar, é um sinal de alerta. Mas mesmo os mais simples não escapam de serem falsificados. Atente-se à qualidade do produto, afinal ele tem a missão de lhe proteger..

2 – Cheque a autenticação do selo Inmetro
Um capacete para estar de acordo com a legislação brasileira precisa ter as fitas refletivas nas posições laterais, traseira e frontal. Além disso, condições de travamento da cinta jugular e o mais importante: a existência do selo de certificação do Inmetro.

É possível verificar se o selo está de acordo com o capacete ou se trata-se de uma falsificação. Isso pode ser feito através do link do Inmetro aferindo se o número de lote e se demais informações conferem com o item. 

3 – Confira etiqueta do distribuidor 
Antes de adquirir um capacete e descobrir que ele é falsificado, existem meios de se evitar uma compra equivocada. Adquira sempre um item de um ponto que ofereça uma procedência confiável. Confira a etiqueta do distribuidor!

Além disso, especialmente no comércio online, é possível encontrar capacetes que são cópias não autorizadas, “as replicas”. Essas falsificações de modelos de grandes marcas podem confundir a primeira vista, mas não contam com todos os itens de segurança e procedência.

4 – Desconfie de preços muito baixos
O barato sai caro… Você já deve estar cansado de ouvir. No entanto, esse é caso na compra de cópias baratas de capacetes. Desconfie sempre de ofertas muito convidativas, com preços abaixo da média. Confira bem o item, se possível compare o mesmo modelo em diferentes pontos de venda. Não caia no prejuízo e faça uma única compra consciente.

5 – Escolha um equipamento de qualidade
Um capacete de qualidade e procedência garante muito mais que passar na blitz sem multa. Oferece um mínimo de segurança em caso de uma queda de moto! Evite a compra através de terceiros e mesmo de peças de segunda mão já muito utilizadas. Mais uma vez, atenção à procedência.


Além disso, um capacete que sofreu uma queda severa deve ser trocado! Mesmo que o item conserve seu selo do Inmetro, seu potencial de proteção só é garantido conforme as instruções indicadas no manual do fabricante. Capacete é proteção, não descuide.

Dicas para comprar
Procurando modelos de capacete para comprar? Os capacete LS2 masculino possui um design atual, sua tecnologia inovadora tornou-se referência mundial em cascos de ABS. A LS2 investe em estrutura e tecnologia para trazer ao mercado capacetes variados com excelente relação custo/benefício. 

Sua coleção se renova constantemente, graças a investimentos em pesquisas, matéria-prima, engenharia do produto e controle de qualidade, em que os cascos são testados em condições extremas, com base nos padrões mundiais da norma ECE.22.05 da Comunidade Europeia.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!