Meu teste com as tranças Box Braids

maio 20, 2022


Olá pessoas😊
Eu e meu cabelo somos uma loucura total, e anos atrás após fazer um post sobre 'mega hair' hoje eu venho contar a minha experiência com as famosas, queridinhas e tão amadas tranças Box Braids.
É isso, decidi largar  química, e novamente entrei em transição capilar e vamos vê se consigo concluir dessa vez, já que na primeira eu desisti, justamente pelas duas texturas que fica, metade enrolado e metade liso.
Bom quando tentei a primeira vez eu não aprofundei nesse universo de tranças, até porque não estava na 'moda' e eu não busquei mais conhecimento, porque se tivesse recebido auxílio na época, hoje o meu cabelo ia estar todo natural, mas é assim que se aprende.

Sobre as tranças, até o momento fiz dois métodos:

BOXEADORA
Eu fiz um teste primeiro com a trança boxeadora, até para me adequar em questão a lavagem, academia e minha cidade é calor de quase 40°, então a minha maior preocupação era higienização, então coloquei a boxeadora e confesso que a primeira lavagem eu apanhei um pouco e claro não sabia sobre todo aquela regrinha de dissolver o xampu na água e então joguei o xampu na trança e booom, resultado ficou com mau cheiro então tirei rápido (é o que eu falo vamos aprendendo aos poucos e toda dica é válida).


TRANÇA FULANI
No meu segundo teste pulei para a fulani e como a pesquisa estava mais avançada e assisti vários vídeos sobre a lavagem eu coloquei sem medo, e o resultado ficou incrível, eu super amei e me senti tão poderosa, tão eu mesma, na verdade me identifiquei muito com tranças, que é algo que eu sempre amei e vivia de trança lateral então para mim o resultado ficou maravilhoso.


Sobre a lavagem eu lavei a cabeça duas vezes na semana, pelo fato do meu treino, e cedinho fiz a primeira lavagem. Antes olhei a previsão do tempo, pois o calor e sol ajuda na secagem mais 'rápida'.
Super tranquilo, dissolvi o xampu com água e com borrifador apliquei na raiz e ia esfregando com os dedinhos e depois enxaguei, repeti duas vezes o processo e deu certo, tranças limpinhas, raiz limpinha e sem cheiro.
Eu não joguei o xampu dissolvido direto no chuveiro, como na primeira vez deu ruim eu esfreguei a raiz e no tanque enxaguei somente o couro cabeludo (tirei praticamente todo o xampu) e depois eu fui para o chuveiro para enxaguar tudo incluindo as tranças. Mas não joguei xampu direto nelas, deixei enxaguando e caindo sobre elas, estava meio traumatizada após a primeira vez. Deu certo!

Agora a parte que queria muito contar para quem tem dúvida sobre tranças, que é queda de cabelo, ou se elas quebram o cabelo.

O meu cabelo é super fino, bem fino mesmo, e todas as cabeleireiras brincam falando que o meu cabelo é de criança, porque é fino demais e bem pouquinho, então a trancista me falou, 'Pam como o seu cabelo é super fino eu recomendo você ficar apenas 30 dias ok?
Então segui o conselho dela e tirei quando deu 30 dias certinho..

Eu comecei a desfazer trança por trança, e meu marido ajudou e ficamos ali algumas horinhas, com todo cuidado do mundo, sem puxões, sem pressão, se estiver com pressa não adianta fazer, tudo tem que ser feito com calma.


Em minha casa quando estou com meu cabelo natural parece salão de cabeleireiro, tem cabelo pra todo lado porque eu já tenho queda natural de muitos fios, ao tomar banho são vários que caem, é natural e todos tem essa queda normal de fios, e quando estava com trança eu estava no céu porque minha casa ficou esses 30 dias sem um fiozinho se quer no chão, foi paz total sem os pretinhos no piso.

Bom se não caiu na casa estava onde? Junto com as tranças, então ao desfazer as tranças começou aparecer os fios, e gente quantidade normal!

Após remover tudo eu passei uma máscara hidratante com óleo em todo o cabelo e esperei algumas horas e fui para o banho. NÃO PENTEIE O CABELO SECO!! Jesus não façam isso!!

O que notei e vi vários vídeos foi o desespero falando que caiu o cabelo e no meu caso não caiu nada fora do normal e ao passar a mão no cabelo desembaraçando com os dedinhos e com calma, tudo na calma mesmo, eu notei que também tinha fios soltos do jumbo (material que usam para trançar) ou seja mistura o nosso cabelo com alguns fios do jumbo, creio que ai bate o desespero da mulherada, mas é muita mistura, meu cabelo é curto e fui pegar fios no chão e eram gigantes, ou seja jumbo puro!


Após a secagem eu e meu marido fomos conferir se tinha QUEBRA e gente, NADA quebrado! Tudo no seu lugar e raiz super grande, cachos aparecendo e meu cabelo saudável e muito mais cheio na raiz do que antes das tranças.

Sobre o crescimento não tem como eu afirmar porque só fiquei 30 dias então ele está crescendo da maneira natural dele e do meu organismo. Mas cacheou bem😁


Eu super amei a experiência, vou continuar colocando trança, inclusive já tenho outro encontro com a trancista e vou colocar outro modelo e é isso, apaixonada por trança.

E você que quer colocar, está passando por transição é importantíssimo conversar com as trancistas para elas avaliarem o cabelo e tempo de duração.

ABAIXO O MEU CABELO DEPOIS DE ESCOVADO


Tem meninas que conseguem ficar 60 dias sem danificar o cabelo, MAS é preciso respeitar porque quebrar os fios não é viável né?

Sobre a hidratação pós tranças: DICAS
Ao contrário do que muita gente pensa, a melhor forma de combater o ressecamento dos cabelos cacheados e crespos depois das box braids é a nutrição. Depois de tanto tempo sem receber nenhum tipo de cuidado profundo, o seu fio precisa da reposição de lipídeos e nutrientes necessários para espantar o efeito espigado e garantir brilho, maciez e definição aos fios. 

Para isso, você pode fazer a umectação com um óleo vegetal ou apostar em cremes de tratamento profundo que tenham esse tipo de ingrediente como principais. Se preferir a umectação, você pode escolher entre fazer antes da lavagem, como pré shampoo, ou durante a noite, para um efeito ainda mais profundo e duradouro. 

Respeite o seu cabelo💜

Marca extremamente famosa no mundo da moda internacional que oferece opções diferenciadas de vestuários.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Fizeram algo muito semelhante à minha filha Mariana em Bali.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!