Escolhendo a roupa do seu pet corretamente

março 29, 2023

Já demos tchau par ao verão e a estação mais fria do ano logo está aí. Já as temperaturas começam a cair, e não são apenas os humanos que sentem essa diferença climática e tiram do guarda-roupa os casacos, moletons. Nesses momentos, mesmo os pets mais peludos podem precisar de uma proteção extra contra os ventos mais gelados.


A boa notícia é que, hoje em dia, é possível encontrar nos pet shops diferentes modelos de roupinhas para os cachorros e para os gatos, nos mais diversos tamanhos e estilos! Por outro lado, não adianta escolher o look mais fashion e arrojado se ele não cumprir a sua função principal, que é manter seu amigo felino ou canino quentinho e confortável, não é mesmo?

Como escolher a roupinha ideal para o meu pet?
Diferentes pets têm diferentes necessidades e reagem diferenciadamente às mudanças de temperatura. Pensando nisso, vamos listar ao longo deste primeiro tópico alguns pontos importantes que podem ajudá-lo a descobrir qual é a roupinha mais indicada para o seu amigo canino ou felino.

Modelo da roupinha
Proponho começarmos apresentando os principais tipos de roupinha que você encontrará no mercado e as principais características que eles devem ter:

camisetas: esses são os modelos mais comuns e, por terem um tecido mais leve, são boas opções para os dias mais fresquinhos;

vestidos: sucesso entre os tutores que têm pets fêmeas em casa, os vestidos oferecem proteção semelhante às camisetas e ainda contam com diferentes tecidos, dos mais leves aos mais quentinhos;

moletons: indicadas para os dias mais gelados, essas peças são muito confortáveis e podem ser encontrados nos modelos com ou sem forro, com mangas e até com capuz para atender às necessidades de cada bichinho;

capas: além de manter os pets quentinhos, as capas podem ser encontradas em tecido impermeável — com ou sem forro —, sendo uma ótima proteção em dias de chuva e vento;

coletes: muito semelhantes às nossas roupas, essas peças podem ser fabricadas em diversos materiais, como jeans ou couro, e ainda garantem mais mobilidade para o animal.


Compre coleiras para cachorro com os melhores preços e condições de pagamento. Parcele em até 10x sem juros e receba no conforto de sua casa. Confira Amorosso!

Tamanho do seu pet
Quando vamos a uma loja de roupas, escolher algo que se ajuste bem ao nosso corpo é um fator essencial, não é mesmo? Pois a mesma regra vale para os nossos cães e gatos!

Uma vez que os looks apresentam diferentes modelagens e cada raça possui características físicas muito próprias, o ideal é levar o seu pet com você na hora das compras. Mas, se não for possível, existem algumas regras que podem ajudar acertar no tamanho do modelito! Pegue uma fita métrica e anote as seguintes medidas:

🐶a circunferência do pescoço;
😸a circunferência do tórax;
🐶o comprimento do dorso (que vai da base do pescoço à base da cauda).

Pelagem do seu pet
Animais que foram tosados ou que têm os pelos naturalmente mais curtos tendem a ser mais sensíveis às baixas temperaturas.

Nesses casos, além da preocupação de mantê-los quentinhos, é importante pensar em tecidos que não prejudiquem a saúde da pele, causando irritações ou alergias.

Se o seu cão ou felino de estimação tem alguma enfermidade, também é provável que ele sofra com o frio, assim como os cachorros que já tem uma tendência a desenvolver problemas respiratórios, como os pugs e buldogues. Nesses casos, o importante é ficar de olho e manter uma roupinha sempre à mão sempre que uma frente fria estiver a caminho!


Que cuidados tomar?
Agora que você já sabe em que pontos deve prestar atenção na hora de comprar uma roupinha para o seu pet, vamos listar outros cuidados importantes para assegurar o máximo conforto e bem-estar:

fuja de tecidos sintéticos e das opções em lã que podem causar coceiras, alergias e até ferir a pele do animal — prefira as roupas fabricadas em algodão, flanela, plush ou malha;

enfeites como babados, fitas, botões e outros detalhes podem enroscar no pelos, nas unhas e, em alguns casos, dificultar a locomoção, causando bastante desconforto. Nesses casos, a simplicidade é a melhor escolha;

certifique-se de que a roupinha se ajusta bem à coleira ou peitoral, evitando que o conjunto aperte demais o seu pet ou que a abrasão entre os acessórios acabe machucando a pele animal.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!