Benefícios do vôlei para o corpo

março 30, 2023

Você conhece os benefícios do vôlei? A prática pode funcionar para quem não tem aquela disposição de encarar diariamente a academia lotada ou para quem acha exercício físico a atividade mais monótona do mundo.

Em 1895, nos Estados Unidos, criaram esse esporte que pode te ajudar a sair da frente do computador. Além de muito divertido, desenvolve força, concentração e coordenação motora.


Uma só partida de quadra de vôlei feminino queima cerca de 600 calorias. O vôlei de praia vai mais longe, queima até 900.

Bola de vôlei em promoção, tem no Lojão do Esporte! Os menores preços em Esporte e Lazer com entrega garantida você encontra aqui. Confira!

Além disso, algo muito interessante é que a prática regular de vôlei feminino ajuda a melhorar a desempenho no sexo segundo um estudo de 2012 da Universidade de Ankara na Turquia. 

Benefícios do vôlei feminino
Os benefícios da prática de qualquer esporte são inúmeros, e quem ganha não é só a saúde física, mas também a mental. O vôlei é uma atividade benéfica para pessoas de todas as idades, uma vez que a intensidade da partida pode ser definida conforme a idade e preparo físico dos jogadores.


Ao longo de uma partida de vôlei feminino, é trabalhado um grande grupo muscular, que inclui tríceps, abdominais e musculatura dos antebraços. Além disso, os membros inferiores estão em constante movimento, trabalhando o corpo todo.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!