Cuidados com os procedimentos de micropigmentação

março 29, 2023

Você notou como os procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas cresceram no último ano? É verdade! Muitos profissionais perceberam uma oportunidade para crescer na carreira e foram em busca de cursos e especializações.


Os principais benefícios da técnica, que visa realçar ou preencher falhas nas sobrancelhas. Confira 5 dicas para realizar uma micropigmentação de sobrancelhas.

Técnica e perfil dos clientes
Muitos artistas em início de carreira querem saber qual é a melhor técnica de micropigmentação de sobrancelhas. Mas, na verdade, não existe a melhor, mas sim a que mais se adequa as características e necessidades de cada pessoa.

Antes de iniciar qualquer procedimento, o profissional deve avaliar cada sobrancelha, tom de pele, cor dos cabelos, formato do rosto, personalidade, entre outros fatores.

A escolha da cor do pigmento também é importante. O artista deve ter um bom conhecimento sobre os tipos disponíveis no mercado e escolher um tom que seja mais semelhante ao resultado esperado.

Após fazer uma avaliação fica mais fácil sugerir a melhor técnica. Hoje em dia, os métodos mais usados, são:
  • Shadow: para um efeito de maquiagem e sombra;
  • Ombré: para quem deseja uma mescla com fios mais claros;
  • Compacta: para quem deseja marcar o desenho das sobrancelhas;
  • Fio a fio: quando se deseja um efeito natural e suave;
  • 3D: para dar um resultado de fios simétricos e assimétricos.

Procurando os melhores pigmentos para micropigmentação de sobrancelhas? Então você precisa conferir as ofertas da Vivaz Cosmeticos!

O retoque é necessário apenas em alguns casos.
Nem sempre é preciso fazer o retoque após a micropigmentação de sobrancelhas. A duração do procedimento geralmente varia de seis meses a dois anos, dependendo de cada tipo de pele e cuidados pós-sessão.

Mas sim, há casos que a artista pode retocar a sobrancelha depois do primeiro mês, quando é marcada a avaliação para conferir o resultado, sempre após a cicatrização.

Algumas técnicas podem substituir a maquiagem.
Muitas pessoas optam pela micropigmentação de sobrancelhas pela praticidade que ela oferece no dia a dia. É como acordar e já estar com parte da make pronta, sabe? Isso acontece principalmente se a cliente deseja um efeito de preenchimento na sobrancelha.

Fique atenta aos cuidados após o procedimento.
Na primeira semana, após fazer a micropigmentação de sobrancelhas, é indicado suspender o uso de produtos com ácidos na região; ão se expor ao Sol durante os primeiros quinze dias; evitar banhos de praia e piscina; não coçar e não retirar a casca durante a cicatrização.

Cuidados devem ser tomados
Qualquer pessoa, com qualquer tom e tipo de pele pode realizar o procedimento, mas é sempre recomendado solicitar a liberação médica no caso de pessoas que usam medicamentos coagulantes, para diabetes ou são gestantes. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!