Cinema: Rise, filme inspirado em Giannis Antetokounmpo

março 01, 2023

O filme Rise é inspirado na história real do primeiro trio de campeões da NBA e uma grande família de imigrantes que batalharam muito para vencer nos Estados Unidos.

Essa família é formada por Giannis e Thanasis Antetokounmpo, jogadores de basquete do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers – além de Alex, o caçula dos irmãos, que é uma jovem promessa no esporte.


Giannis nasceu na Grécia e seus pais fizeram tudo ao seu alcance para dar a ele e seus irmãos novas oportunidades. No entanto, eles passaram por vários conflitos e desafios no seu novo lar – os Estados Unidos.

Rise: quem é Giannis Antetokounmpo?

Giannis Antetokounmpo nasceu na Grécia, três anos depois que seus pais imigraram para lá vindos de Lagos, na Nigéria. Ele é o segundo de quatro filhos que, embora nascidos em solo grego, não obtiveram a cidadania grega devido às leis daquele país.

Os pais de Giannis foram para a Grécia buscar oportunidades de emprego, mas enfrentaram diversos problemas para conseguir se sustentar e manter a família. Por conta disso, Giannis vendia bolsas, relógios e óculos de sol na rua para ajudar em casa. Mas a vida dele e de seus irmãos mudou de rumo quando encontram uma bola de basquete.


Giannis começou a jogar basquete em 2007 e, em 2009 já fazia parte do time grego Filathlitikos, no qual conseguiu atingir o nível profissional em 2011.

Em abril de 2013, Giannis Antetokounmpo entrou no Draft (recrutamento) da NBA, a principal liga de basquete do mundo. Ele foi selecionado na primeira rodada do Draft pelo Milwaukee Bucks e assim começou sua longa e vitoriosa carreira na NBA – que se estende até os dias atuais.

Rise: a história do filme

Em Rise, vemos a trajetória da família depois de Charles e Veronika Antetokounmpo (vividos pelos atores Dayo Okeniyi e Yetide Badaki, respectivamente) se mudarem da Nigéria para a Grécia.

Eles lutaram para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, vivendo sob a ameaça diária de deportação. Com o filho mais velho ainda morando na Nigéria, o casal estava desesperado para obter a cidadania grega, mas foi prejudicado por um sistema que lançava obstáculos a cada passo.


Quando não estavam vendendo mercadorias para turistas nas ruas de Atenas com o resto da família, os irmãos Giannis (Uche Agada) e Thanasis (Ral Agada) jogavam basquete com um time juvenil local. Recém-chegados ao esporte, eles descobriram ter grande habilidades na quadra e trabalharam duro para se tornarem atletas de nível mundial, caminho depois seguido pelo irmão mais novo, Kostas (Jaden Osimuwa).

Com a ajuda de um representante que o viu jogar no time grego, Giannis entrou no Draft da NBA de 2013. Já em solo norte-americano, Giannis e Thanasis ajudaram o Milwaukee Bucks a ganhar seu primeiro anel de campeão da NBA em 50 anos, enquanto Kostas jogava pelo Los Angeles Lakers.

O lojão do esporte é distribuidor das melhores marcas esportivas do Brasil e do mundo, além de uma ampla variedade de produtos exclusivos. Confira!


Rise é protagonizado por Dayo Okeniyi, Yetide Badaki, Manish Dayal e Taylor Nichols, com participação especial de Ral Agada e Uche Agada. O filme foi dirigido por Akin Omotoso, escrito por Arash Amel e produzido por Bernie Goldmann. O próprio Giannis Antetokounmpo e Douglas S. Jones são os produtores executivos.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

2 comments

  1. Dicas preciosas para quem costuma tomar café com frequência. Confesso que tem alguns detalhes que falou que eram totalmente desconhecidos por mim.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus não tenho o que reclamar da minha memória. Dicas importantes para ativarmos a mente. Gostei de ler!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!