Poltronas de luxo: como usar

fevereiro 18, 2023

Poltronas são peças que agregam conforto e elegância ao seu ambiente. Uma bela poltrona é capaz de complementar a sua decoração de forma que o ambiente fique mais agradável e estiloso.

As poltronas são peças que podem ser usadas nos mais variados ambientes de sua casa. Por isso mesmo, costumam causar algumas dúvidas quando o assunto é decorar com estilo.

Independentemente do estilo, modelo ou decoração, os moveis de luxo estão aí para fazer-nos lembrar do passado, recordar o antigo ou viver o contemporâneo.

Poltronas de luxo: a fabricação

O estilo caracteriza-se pela utilização de materiais de qualidade superior aos demais. Mas, não é apenas isso que o faz diferente. São feitos sob medida e de maneira artesanal, ou seja, sem máquinas, apenas a mão.

Grandes designers tem o costume de assinar suas peças originais, o que acaba agregando-a ainda mais valor.

Para serem construídos, tanto a poltrona de luxo, quanto os outros moveis, é utilizado madeiras de lei, nossas velhas conhecidas “madeiras nobres”. Antigamente, somente quem tinha acesso a moveis feitos com essas madeiras eram os nobres da alta classe.

Na França, a realeza era dona de costumes exuberantes, e caros. Moveis deste tipo existiam aos montes e alguns ainda existem hoje. Prova de que as madeiras nobres são a melhor escolha na hora de encomendar um móvel sob medida.

Mas, para se usar essas madeiras é necessário a permissão do Ibama. No Brasil, duas árvores se encaixam na categoria “madeira de lei” possuem nomes bem peculiares: Pau Santo e o Pau Ferro.

O carvalho francês também é uma opção, além de ser uma madeira de lei clássica usada na construção dos moveis do palácio da França em 1730, no reinado de Luis XV.

Além disso, as peças exibem a beleza dos entalhes em suas pernas, muitas vezes. O estofado também não fica de fora e costuma agradar seja com estampas florais ou outras, bem como com cores lisas.

Muitos tem interesse em combinar a cor e o modelo da poltrona de luxo com os outros moveis da sala. E é preciso tomar cuidado na hora de escolher onde por.

Onde colocá-las

Quarto, sala, varada. Na varanda talvez não, as poltronas de luxo são tão confortáveis que dá mesmo vontade de ir sentir a brisa do lado de fora aproveitando o conforto da poltrona ao mesmo tempo.

Na sala pode ser uma boa escolha colocá-lo ao lado do sofá. Já ouvi chamarem de “cantinho do papai” por aí. Afinal, as poltronas são mundialmente famosas por seu conforto e aconchego, e quem geralmente se senta nela, em grande maioria, são os pais.

Nos quartos é uma escolha divertida e elegante para se usar com uma escrivaninha ou penteadeira.

Separei algumas opções de poltronas do Atelier Clássico para todos os ambientes. Confira.












Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Na sala em Gaia ao lado da janela da varanda.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!