5 sinais que indicam que já indicam que o café será ruim

fevereiro 28, 2023

Você chama o seu amigo para tomar um bom um café da tarde e quando dá aquela primeira golada sente que o café está com gosto ruim, chega ser frustrante não é verdade? Seja em casa ou em uma cafeteria o maravilhoso é consumir a sua bebida favorita com alegria, um bom café da tarde é um passatempo maravilhoso, chega ser relaxante. Porém, não são todos os cafés que saem bons. Ter uma cafeteira adequada e com higiene é muito importante para a sensação de bem-estar. 


Cuidado com as cafeterias, principalmente as de indicação - Para os amantes de café, a experiência deve ser completa, inclusive a higiene do local.

Funil sujo
O cheirinho de café atrai visitantes para as cafeterias. Porém, os filtros dos moedores de café devem ser limpos frequentemente, para evitar acúmulo de grãos de café. Quanto mais visível a sujeira, mais o seu café tem a tendência de estar amargo ou ruim.

Grãos de café queimados
Os cafés devem ser torrados para um bom sabor. Porém, uma cafeteria ruim pode produzir café com grãos queimados, que têm aparência escura e oleosa. Nesse caso, pode ser hora de dar meia volta e buscar outra cafeteria.


Panos sujos em mesas, balcão ou no ombro de funcionários
A presença de itens sujos favorece a proliferação de bactérias e outros elementos nocivos à saúde, como respingos de espirros e gotículas oriundas de uma tosse. Assim, evite consumir café em locais com panos sujos.

Colaboradores que não conhecem sobre café
Um dos melhores vendedores do produto da cafeteria é o garçom. Em sua ausência, outros funcionários podem cumprir o papel de fornecer informações importantes sobre o líquido. Mas, se a pessoa não conhece o próprio café que é comercializado, é bom ficar atento, porque a cafeteria pode ser ruim.

Objetos bagunçados e pegajosos
Sabe quando você chega em um local e toda superfície está suja e pegajosa? Ou quando o açúcar está todo grudado e cheio de grandes bolas? Isso pode indicar que a cafeteria é ruim e não toma cuidado com a higienização do local e manutenção dos alimentos em bom estado de conservação.


Cafeteira Espresso para Grãos com preços imperdíveis você encontra no Máquinas & Café💜

Dicas para tirar um bom café Expresso em casa
– De olho na água: na hora de preparar o seu café em casa, use água mineral filtrada ao invés de água de torneira – por mais que tenha sido filtrada. A concentração de calcário e cloro na água de torneira pode atrapalhar o bom funcionamento da sua máquina e alterar o sabor do café. Mesmo usando sempre água mineral, nas máquinas domésticas é importante usar um anti-calcário a cada dois meses para manter o bom funcionamento.

– Encontre um bom lugar para comprar seu café: é importante encontrar alguém que compartilhe com você a paixão pelos grãos. Conheça o vendedor, saiba se ele tem respeito pelo café, se busca grãos de boa qualidade e se faz o armazenamento de forma correta. 

– Em casa ou na loja, fique atento à moagem: caso você opte por comprar os grãos já moídos, não se esqueça de informar ao vendedor que você precisa de uma moagem para expresso. Essa é uma das causas mais comuns de problemas na hora de tirar o café em casa. 

– Compre quantidades pequenas, armazene corretamente: se você não toma café expresso com tanta frequência, não precisa comprar um quilo de grão ou pó. O ideal é comprar pequenas quantidades com mais frequência, o que evita a oxidação do ingrediente. O local de armazenamento também é muito importante! Guarde seu café em um lugar arejado, sem luz e umidade, de preferência em um pote hermético e longe dos produtos de limpeza.

– O tempo certo: o café precisa sair da máquina de forma constante e homogênea. Se ele sair muito rápido, possivelmente você não compactou o suficiente, por outro lado, caso ele demore muito a sair, é possível que você tenha feito a compactação com muita força.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!