Decoração em apartamento pequeno sem sobrecarregar

julho 13, 2022

Como decorar um espaço pequeno, onde cada centímetro faz diferença? Para quem mora em apartamentos pequenos, essa pergunta é muito importante. Afinal, os móveis e itens decorativos precisam estar milimetricamente posicionados, para que seja possível circular no ambiente. A melhor opção, nesses casos, é optar pelo estilo minimalista, onde menos é mais.  

Pensando nisso, as dicas abaixo têm o objetivo de ajudá-lo a decorar o seu apartamento pequeno com móveis funcionais e aproveitando bem os espaços. Confira!

Planejamento é obrigatório
Sair comprando tudo o que vê pela frente é um erro. Às vezes, um sofá que admiramos no mostruário de uma loja não fica bem em nossa sala. É preciso considerar o tamanho do cômodo onde o móvel ficará. Não importa se gostamos daquele sofá reclinável de 5 lugares, pois ele vai ocupar uma sala pequena quase completamente. Por isso, planeje as suas compras considerando o espaço disponível.



Menos é mais
Menos é mais é o lema do minimalismo. Não adianta entulhar um quarto pequeno de coisas, pois sobrará pouco espaço para circular. Dê preferência para as suas peças preferidas, um ou dois quadros na parede e poucos livros nas prateleiras. Opte por móveis funcionais, como uma cama-baú, que também pode servir para guardar itens grandes e pesados.


Use cores claras
Este é um truque antigo: as cores claras fazem o ambiente parecer maior. Para as paredes, que têm um grande destaque nos cômodos, escolha o branco ou tons pastéis de azul, rosa ou amarelo, por exemplo. Se você quer um toque de cor, pode escolher tons mais festivos para os objetos decorativos e móveis. Até as plantas podem dar um up na decoração.


Prateleiras são curingas
As prateleiras podem ser grandes aliadas para uma decoração minimalista, e têm o objetivo de deixar o ambiente mais organizado, aproveitando da melhor forma possível o espaço. Aproveite o comprimento das paredes para instalar prateleiras e nichos. Hoje, há diversas opções disponíveis no mercado, inclusive em formas diferenciadas.


Aproveite bem os espaços
Cada centímetro conta. Uma cozinha com móveis planejados, por exemplo, considera o tamanho do cômodo para criar um mobiliário que possa se encaixar perfeitamente no espaço. É importante falar com a sua distribuidora de gás antes de fazer obras mais complexas, para que não aconteça nenhum acidente. Aproveite cantos, paredes e até o teto.


Nova Geladeira Inox em promoção que você procura? Compra certa ajuda você escolher e oferece descontos imperdíveis

Ahh não se esqueça de buscar iluminação natural, isso dá uma sensação de que o ambiente é mais amplo do que realmente é.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!