Confira algumas dicas para comprar online com segurança

setembro 12, 2021

Me responde com sinceridade, qual é o seu maior medo de comprar em sites online? Veracidade do site, passar informações pessoais ou medo de vírus instalados em plataformas não confiáveis?

Tem hábito de buscar CEP's para comprovar se o endereço da empresa é verídico? CEP Brasil ajuda você em todas as consultas online,fica a dica.


Segundo uma pesquisa realizada pelo laboratório especializado em segurança digital da PSafe (dfndr lab), 68% diz ter medo de comprar online. Além disso, o estudo revelou que 83% dos entrevistados desconfia de promoções on-line, e temos que concordar que muitos sites fazem promoções de cair o queixo mais sabemos maioria dos golpes são essas promoções exorbitantes, cuidado heim.

O maior salto de vendas online aconteceu devido a Pandemia, a facilidade de comprar e promessas de entregas de no máximo 2 dias conquistou a todos, e também o fato de não poder sair de casa fez com que as empresas se ajusta-se a essa nova era e até quem não tinha e-commerce rapidamente desenvolveu um.

Só que como confiar em sites novos? Como vou digitar meus dados pessoais e de cartão de crédito em um site que não tem nem 5 meses de existência?


Abaixo listei algumas dicas que acho importante na hora de comprar online:

  • SITE REALMENTE EXISTE? Existe algumas dicas para consultar a veracidade do site, busque comentários online sobre a empresa desejada, vá em sites de reclamações e digite o nome da empresa e verifique se existe muitas queixas, geralmente os usuários que passaram por problemas seja golpe e até mesmo que não recebeu as encomendas buscam sites para reclamar.
  • TENTE CONTATO VIA TELEFONE DESTACADO NO SITE - Entrar em contato e sentir a segurança no atendente também é válido. Sabemos que golpistas tem um atendimento impecável mas deixa falhas. Ao entrar em contato comece a perguntar sobre produtos e também onde está localizado empresa, alguns golpistas entra em contradição e se perde no atendimento por só falar em 'pagamento'.
  • CONSULTE O CNPJ - A receita federal disponibiliza online o site para consulta de Identificação da Pessoa Jurídica. Na consulta é possível visualizar data da abertura da empresa, endereço e a descrição de atividade.

  • CONSULTE O ENDEREÇO DA EMPRESA - Jogue no mapa o endereço disponibilizado no site e veja se realmente existe ou se é algum barracão 'vazio', geralmente esses sites não confiáveis jogam endereços fantasmas.

  • CERTIFICADO DIGITAL - Cheque as certificações digitais para evitar fraudes. As lojas virtuais que se preocupam com a segurança de seus clientes buscam obter selos de segurança e certificações digitais que protegem os dados fornecidos pelos clientes. Confira se a página inicial apresenta essa informação. Além disso, os endereços de sites de comércio eletrônico devem começar com “https” e não “http”.



  • CADEADO DE SEGURANÇA - O cadeado situado ao lado do endereço do site significa que a página criptografa as informações, dificultando o acesso de terceiros.

  • PROPAGANDAS FALSAS - Emails com propaganda falsa ou até mesmo quando estiver navegando por algum site e visualizar uma 'excelente promoção' desconfie e se estiver no computador passe o mousse e verifique o endereço. Geralmente os golpistas usam sites com nomes parecidos com as empresas confiáveis para enganar os consumidores. Exemplo americanas(site  correto) e o site dos golpistas americanass, verifique que o falso sempre vai ter uma letra diferente do original,e eles usam muito esse tipo de golpe para promoções. 

  • NÃO SALVE DADOS DO SEU CARTÃO - A maioria das lojas dão a possibilidade de gravar os dados do cliente para compras futuras. Embora seja tentador em alguns casos, é sugerido que não se faça isso, já que sua conta pode ser invadida por terceiros que acabariam tendo a possibilidade de fazer compras no seu nome.

Gostaram do conteúdo? Espero ter ajudado com essas dicas e agora escolha sua loja favorita e vá as compras com total segurança!!

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. On line só compro da Zara e Uniqlo.
    Que me são entregues em casa.
    E faço compras de produtos de supermercado.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!