Quais são os tipos de pincéis de maquiagem e como usá-los?

março 30, 2021


Todos nós sabemos que os pincéis de maquiagem são itens obrigatórios na maleta de qualquer maquiador, não é mesmo?

Eles são os instrumentos básicos que garantem que a maquiagem seja aplicada de forma uniforme, e não importa se você faz maquiagem profissional ou aquela básica para o dia a dia, contar com esses acessórios é muito importante.

Porém sabemos que muitas pessoas quer fazer a própria maquiagem mas não sabe ao certo que pincel de maquiagem usar para cada produto e cada área do rosto? Isso é muito comum e acontece com a maioria das mulheres. Pois agora vamos acabar com a suas dúvidas.


Pincel para base
O pincel chamado de língua de gato é ideal para espalhar bem o produto cremoso no rosto e não deixar marcas nem falhas. Passe a base no centro do rosto e vá espalhando para fora em movimentos circulares. Não esqueça de passar também no pescoço e no colo para obter uma cor uniforme.


Pincel para corretivo
É pequeno, firme e fino. O ideal é aplicar o corretivo e ir dando batidinhas na parte inferior dos olhos para já criar uma camada de cor. Depois espalhe uniformemente.

Pincel para pó facial
É o maior deles e tem as cerdas grandes, volumosas e bem macias. Isso ajudará a não deixar o pó marcado no rosto, fixando o produto de maneira suave e uniforme, com o aspecto aveludado na pele do rosto.


Pincel para blush
Tem o desenho chanfrado e ajuda a esfumar o produto no rosto. Passe apenas um pouco do blush no pincel e aplique nas maçãs do rosto, do centro para fora. Espalhe bem para dar um efeito suave à maquiagem.


Pincel para iluminar e contornar
A ponta mais aguda é ideal para você conseguir fazer o contorno do rosto com precisão. Ele também serve para espalhar o iluminador nos pontos estratégicos. Aplique o produto bem na pontinha e vá espalhando exatamente no local que quer contornar ou iluminar.

Pincéis para sombra
  • Cerdas naturais - para marcar o côncavo que irá dar profundidade à maquiagem dos olhos.
  • Cerdas curtas - para aplicar a sombra bem na pálpebra móvel, dando maior controle da área onde você irá passar o produto.
  • Esfumar - ideal para esfumar a sombra, acima do côncavo, deixando a maquiagem com efeito mais natural.
  • Precisão - para aplicar a sombra iluminadora no topo da pálpebra, logo abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos.
  • Chanfrado - para marcar a linha dos olhos no lugar do lápis ou delineador, tanto na pálpebra superior quanto na inferior.

Pincel para os lábios
Use um pincel que tenha as cerdas finas, porém firmes, para fazer o contorno dos lábios e depois vá espalhando o batom na mesma cor ou um tom mais claro na parte interna dos lábios. Isso garantirá mais volume para a sua boca.

É muito importante utilizar o pincel correto para que o acabamento fique adequado e com maior durabilidade.

Você encontra todos os modelos necessários desse acessório que é tão importante nos passos da maquiagem, é possível encontrá-lo em diversas versões, tamanhos, modelos, cores e preços❤

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Facebook

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. A casa de banho da minha mulher - tento nem entrar lá para não correr o risco de estragar algumas das MUITAS coisas que por lá andam.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!