Qual a diferença de unhas em gel e fibra de vidro?

abril 02, 2024

Descubra quais são as diferenças entre as unhas de gel e de fibra de vidro e escolha a melhor opção de alongamento para suas unhas!

Unhas fortes e compridas podem ser o desejo de grande parte das mulheres, mas, por diversos motivos, nem sempre é fácil conquistá-las. Felizmente, hoje existem diversas opções para quem decidiu recorrer aos alongamentos de unhas, entre elas as unhas de gel e de fibra de vidro. Mas você sabe quais as diferenças entre cada técnica?


Mas, primeiro, é sempre bom lembrar que a saúde das unhas começa de dentro para fora. Unhas fracas, manchadas ou quebradiças podem ser indício de que sua alimentação está desbalanceada ou até sinalizar um problema de saúde. Não deixe de procurar o médico caso desconfie que algo não está bem.

Unhas de gel
A técnica do gel para unhas consiste na aplicação de um gel fino e incolor por cima das unhas naturais. O resultado, além de duradouro, é bastante natural e permite que o esmalte permaneça perfeito por mais tempo!

A aplicação, em geral, dura em torno de 2 horas, e começa com as unhas sendo limpas e lixadas para receberem o primer que evita a proliferação de fungos e bactérias sob as unhas.

Em seguida, pode-se colar uma tip (espécie de unha postiça) na ponta da unha e aplicar o gel por cima, ou moldar o gel diretamente na unha. Nesse caso, a escolha vai depender principalmente do tamanho do alongamento desejado.

Por último, é feita a secagem com uma cabine de luz ultravioleta e a esmaltação.

Depois de prontas, as unhas de gel podem durar até 3 meses. Mas atenção: é preciso fazer manutenção a cada 15 ou 20 dias, de acordo com a velocidade de crescimento das unhas.


Unhas de fibra de vidro
A técnica de alongamento de unhas de fibra de vidro é quase igual à das unhas de gel e também garante que o esmalte dure mais tempo, sendo ideal para unhas decoradas.

A grande diferença é que as tips são substituídas por fibras de vidro que são coladas seguindo a curvatura natural da unha, o que garante mais resistência e durabilidade. O processo a seguir é o mesmo: as unhas recebem camadas de gel e são secas na cabine de luz ultravioleta.

As unhas de fibra de vidro têm poucas desvantagens em relação às unhas de gel: além do preço um pouco mais salgado, é preciso tomar cuidados extras e evitar movimentos bruscos ao manusear objetos que podem enganchar nas unhas e causar acidentes dolorosos.

Além disso, a manutenção também precisa ser feita entre 15 a 20 dias.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!