Quais são os tecidos de alfaiataria mais usados?

abril 02, 2024

Peças de alfaiataria são e sempre serão um clássico, tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino. Seja um blazer bem cortado e tradicional, uma calça ou uma camisa, esses itens podem compor produções para serem usados em qualquer época do ano e nos últimos tempos vem sendo utilizada em ocasiões mais descontraída. A alfaiataria está ganhando força nos looks casuais e misturadas com outras peças para criar um visual estiloso. Os tecidos de alfaiataria são curingas que vestem bem todos os estilos e podem transitar do dia à noite sem problema algum. 


Quais são os tecidos de alfaiataria?
Os tecidos de alfaiataria a seguir vão garantir excelentes resultados nas suas criações, acompanhe a seguir.

Oxford
O oxford é um tecido encorpado, leve e composto por algodão e poliéster. Inicialmente empregado na confecção de roupas esportivas, o tecido é nobre, tem ótima durabilidade, é confortável de usar e muito versátil. Na alfaiataria, geralmente é utilizado para confeccionar camisas sociais ou esportivas.

Tecido crepe alfaiataria
Já o tecido crepe de alfaiataria é mais robusto, tem boa elasticidade e ótimo caimento. É um pano de alfaiataria composto por poliéster e elastano, possui textura levemente rugosa, mas com toque fresco e macio. O tecido geralmente é utilizado para confeccionar camisas sociais, blazer masculino ou feminino e vestidos.

Linho
O linho, por sua vez, é um tecido de alfaiataria clássico e atemporal, utilizado para costurar calças e blazers. Feito com fibras 100% naturais, o tecido tem um visual rústico, mas é encorpado, leve e fresco. E está disponível em tons naturais e em cores da moda como verde militar, azul, rosa pink entre outras.

Gabardine
O pano alfaiataria gabardine é um tecido sintético, composto por poliéster e elastano. Tem excelente caimento, é mais leve e fresco do que o oxford e comumente utilizado na confecção de calças e casacos.

Tecido alfaiataria bengaline
Outro tecido de alfaiataria excelente para costurar executivas e elegantes é o bengaline. Suas fibras são uma mistura de viscose, poliamida e elastano, o que torna o tecido uma excelente escolha para produzir vestidos sociais, saias, calças e blazers. Uma grande vantagem do bengaline é o que o tecido não amarrota com facilidade, deixando o visual sempre impecável.

Tecido malha alfaiataria
Podemos classificar algumas malhas como de alfaiataria. São aquelas mais encorpadas que por sua composição e estrutura fazem peças extremamente confortáveis e com acabamento impecável, trazendo todo o requinte com o máximo de conforto para peças como calças, coletes, saias e vestidos.

Quando se fala em elegância e peças clássicas da moda, a alfaiataria não pode faltar! 

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!