Como usar os aparadores na decoração

fevereiro 14, 2024

Os aparadores são móveis versáteis, charmosos e, embora nem todo mundo conheça a suas mil e uma utilidades, bastante funcionais. Quer saber mais? Então leia tudo aqui. 

Quando falamos em mobílias de luxo, nos deparamos com peças com um poder de beleza e nobreza impecáveis. Que agradam a todos os olhares e exalam elegância em cada detalhe que possuem. 

A produção dessas mobílias é, geralmente, feita a mão e sob medida, para garantir que a peça se adeque perfeitamente ao ambiente, sem sombra pedaços, nem faltar. 

É a garantia que sua casa vai ter a decoração mais moderna e nobre, de causar inveja em muitas pessoas por aí, pode acreditar. 

Além disso, os aparadores de luxo são peças de excelência e bastante funcionais tanto para a decoração quanto para a casa. 

Os aparadores são móveis que se originaram das mesas de jantar e até, não raro, são confundidos com os buffets. E não é à toa, embora não seja uma regra, na decoração de casas e apartamentos eles podem se complementar.

Além disso, são móveis charmosíssimos e encontrados em uma ampla variedade de estilos e modelos, desde os mais tradicionais até os designs mais inusitados.

Aparadores: características e utilidades
Hoje em dia, pode-se dizer que o aparador é um móvel que serve como aliado da decoração, uma vez que o mais comum é encontrá-lo em salas de estar, corredores, halls de entrada e outros cômodos com enfeites decorativos variados na sua base.

Vasos de plantas, abajures, porta-fotos, livros e outros itens e enfeites podem ser depositados sobre os aparadores. Uma tendência muito charmosa, aliás, é usar o móvel para deixar pequenos quadros encostados na parede.

Além disso, tradicionalmente, é comum ver o aparador no hall de entrada junto a uma cadeira, banco ou mesmo par de bancos e cadeiras em combinação com um espelho. Assim, ele e o espaço ao seu redor servem como um cantinho de espera e repouso. 

No entanto, é possível e até mesmo comum encontrar os aparadores, atualmente, levando conjuntos de jarras e copos, xícaras e similares. Nesse sentido, o seu uso se confunde com o buffet, que é um móvel muito parecido, mas que funciona para ajudar a servir as refeições.

E, por isso, também é mais usual que esteja na sala de jantar. O buffet costuma ainda ser robusto, com portas para guardar a louça. De toda a forma, na sala de estar ou em outros ambientes, os aparadores são versáteis e podem contribuir de maneira variada.

Como usar os aparadores na decoração
Agora que você já conhece as principais características e funcionalidades dos aparadores e pode conferir como são versáteis, é bem possível que já esteja pensando onde essa peça vai ficar ideal na sua decoração, não é mesmo?

Afinal, embora existam orientações sobre como usar cada peça em um determinado cômodo, a escolha final cabe apenas a você. Portanto, use os aparadores de modo que melhor atendam às necessidades do ambiente onde for instalado.

Além disso, é adequado escolher um modelo que combine com a decoração da sua casa ou apartamento. Isso porque a variedade de estilos é grande, então, certamente, consegue-se encontrar o móvel com o design mais assertivo para o ambiente.

Também é preciso estar atento ao tamanho que o móvel deve ter, pois, embora não costuma ser uma peça grande, o melhor é que não fique apertado junto a outras peças. Aliás, em ambientes menores, o apropriado é escolher entre os aparadores de design clean.

Eles podem contar com linhas retas ou suaves ondulados, e, por terem visual mais simples, ajudam a dar amplitude para o espaço. Mas se o cômodo onde ele for instalado é amplo, então, é possível investir em aparadores mais robustos.

Alguns modelos clássicos são bastante imponentes e requintados, ideais para decorações clássicas, inclusive, aquelas onde todos os móveis são de madeira, na sua cor original. Outra dica para escolher o aparador mais apropriado é pensar na utilidade que se quer dar a ele.

Se o seu intuito é o de usá-lo para colocar vasos e plantas, um modelo rústico, de madeira, vai assentar super bem. Já se a sua ideia é pousar sobre o móvel copos de vidro, um aparador com design moderno pode ser perfeito. Avalie nisso também.

Veja algumas ideias:



Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Dicas preciosas. Podemos usar da melhor forma, não é mesmo?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!