Onda de calor: veja dicas para economizar energia elétrica

janeiro 02, 2024

A onda de calor, que afeta diferentes regiões do país, e deve se estender com temperaturas recordes até o fim de semana, levou muita gente a intensificar o uso de equipamentos como ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

Mas, ao mesmo tempo em que amenizam as condições dentro de casa, esses itens, se usados de maneira inadequada, podem responder por até 40% do gasto com a conta de energia elétrica.

Por isso, os especialistas listaram algumas mudanças de hábito dentro de casa que podem ajudar os moradores a poupar mesmo nessas condições de calor extremo.


Ar-condicionado: tem que estar direcionado para o ponto correto de climatização em um local sem frestas e aberturas externas, já que a entrada de calor força o funcionamento do equipamento.

Ventilador: só usar quando se estiver no ambiente. Ao sair do cômodo, evite deixá-lo ligado.


Chuveiro Elétrico: segundo o especialista, devido às constantes mudanças de temperatura, é possível que muita gente ainda deixe o chuveiro ligado na função "inverno". O calorão é uma boa oportunidade para deixar o equipamento desligado, economizar energia e, ainda assim, ter um banho a uma temperatura confortável.

Dica: Chuveiro Elétrico Lorenzetti Advanced foi considerado um dos mais econômicos da categoria. A tecnologia de ponta está em todos os detalhes, desde o design sem fiação aparente, com cano incorporado, resistência tipo refil, que facilita sua troca.


Geladeira: evitar abrir o tempo inteiro e sempre ser objetivo no que vai pegar no compartimento para fechar a porta logo e otimizar o funcionamento.


Lâmpadas: outra dica importante é com relação ao uso de lâmpadas dentro de casa. Com a irradiação solar a partir das 6h, é possível contar com iluminação natural desde cedo. "Às vezes ficam usando iluminação interna artificial nas nossas residências deixando de abrir uma janela, uma porta."


Fiações: sempre ficar de olho no correto funcionamento das instalações elétricas e chamar um especialista caso haja necessidade de manutenção.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

3 comments

  1. Inverno nestas paragens.
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas. Esses são os equipamentos eletrônicos que mais gastam energia, realmente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Cheios de estilo esses óculos. Adorei.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!