Como escolher os tons certos para cada tipo de ambiente

dezembro 13, 2023

Capazes de despertar diferentes emoções e sensações, as cores são essenciais para transmitir o que queremos dentro de casa. Escolher os tons certos para cada tipo de ambiente é um ponto-chave dentro da decoração, podendo transmitir paz, conforto, energia e outros sentimentos. +


Hoje vamos falar sobre as melhores cores para deixar sua casa bonita e agradável para amigos, familiares e até mesmo para relaxar e transmitir aquela paz para nosso descanso.

Você sabia que as cores podem interferir nas emoções? A resposta é sim, seja de maneira positiva ou negativa, principalmente após um dia cansativo. 

Branco
Classicamente reconhecido como o símbolo da paz e pureza, o branco é ideal para deixar o ambiente sem nuances marcantes. Muito complementar, ele vai bem com qualquer outra cor de sua preferência, criando efetivamente uma paleta calmante para seu lar.


Buscando inspiração para decorar seu quarto com um mobiliário elegante e atemporal? Aposte em uma linda cômoda branca para valorizar a composição e trazer mais charme e organização ao cômodo. O nosso quarto é a parte mais importante da casa. Afinal, é nele que nos recolhemos para recuperar nossas energias. Por isso, é importante que cada móvel e acessório que faz parte da composição reflita nossas características pessoais de modo a criar um ambiente inspirador.


Cômoda Cleo 3 Gavetas Americano Design Clássico - Fabricado em Madeira Maciça Pinheiro Americano e Fibra de Madeira Prensada Ultra. Pés Torneados. 
Possui 3 Gavetas, Corrediças Telescópicas. Opção Moldura Folha Prata ou Dourado.

Cinza
Absorvendo menos luz do que o branco, o cinza transmite a mesma calmaria, mas traz nuances que lembram vagamente o azul, o que potencializa a capacidade de paz do tom. É uma cor muito flexível, que se adapta facilmente em qualquer cômodo da sua casa, instalando a tão procurada sensação de ambiente tranquilo.


Bege
Muito presente em espaços com decorações mais clássicas, o bege ou o cru, são básicos e neutros. Essa tonalidade traz uma sensação de calmaria e relaxamento para o ambiente, além de agregar simplicidade e elegância ao mesmo tempo.


Rosa Claro
Popularmente representando o amor, a gentileza, a doçura e a leveza, é muito bem-vindo dentro de espaços internos. Essa cor pode estimular a paz interior das pessoas que vivem no ambiente em que as integram.


Verde Claro
Uma cor refrescante, que transmite muita paz por remeter a natureza, o verde traz consigo, serenidade, que, rapidamente deixa qualquer pessoa dentro do ambiente mais leve e relaxada.


Azul
Com uma natureza refrescante o azul transmite paz, frescor e serenidade, é considerada a cor da calma e tranquilidade em todos seus tons. Muito utilizado também nos dormitórios, por relaxar e permitir uma noite de sono melhor.

Utilizando a lista de cores que acalmam e remetem a sentimentos e sensações positivas, podemos utilizá-las dentro da decoração, como em cortinas, almofadas, roupas de camas, xales e adornos.


Convenhamos, existem muitas possibilidades, ao unir esses tons na decoração do nosso lar, e é possível conseguir construir um ambiente calmo e revigorante com pouco. Inspire-se. 

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Cinza e castanho - nas casas de Gaia e Macau.
    Bjs, bom resto de semana

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!