Conheça os tipos de sofá e saiba como escolher

novembro 25, 2023

Quando pensamos em sofás, uma das primeiras coisas que vem à mente é o conforto. Mas como aliar conforto, funcionalidade e um design que combine com o restante do ambiente? A tarefa parece difícil e, muitas vezes, as pessoas optam por abrir mão de alguns desses aspectos em função de outros. Com as novas soluções do mundo da decoração, porém, é possível unir tudo o que se deseja em um único móvel.

Conheça os tipos e saiba como escolher
Um sofá de qualidade é um dos principais móveis para sala. Além de confortável, esse item deve ser compatível com as características do ambiente e com as necessidades dos moradores. Por isso, entender os detalhes e usos de cada modelo de sofá é tão importante.

Os sofás de luxo são peças elegantes e admiráveis, devido a sua nobreza claramente explicita em suas curvas e retas, bem como em seus estofados aconchegantes e confortáveis.
Além de sua estrutura sofisticada com materiais nobres, os tecidos são a segunda parte vital dessas peças. São eles quem definirão o nível de conforto que os sofás de luxo apresentaram ao final da confecção.


O sofá chesterfield é confortável e muito elegante, capaz de ser o destaque de qualquer ambiente. Ele foi criado no século XIX, na Inglaterra, e é um ícone da decoração, com um design único, cheio de curvas e detalhes em capitonê característicos.


O sofá-cama é um modelo multifuncional, que pode tanto ser usado na sala de estar quanto nos quartos. Ele é excelente para quem deseja receber visitas, mas não tem um quarto de hóspedes. Há inúmeros modelos de sofá-cama, variando em tamanho e estilo.


O sofá com baú além de bonito e confortável é funcional e uma excelente opção. O grande diferencial é que ele conta com uma área de armazenamento, ajudando a deixar sua casa mais organizada. Geralmente é encontrado em modelos de sofá retrátil.


O sofá de canto/em L é para quem precisa otimizar o espaço disponível no ambiente. Ele tem um design cheio de estilo e aproveita os cantos dos ambientes, aumentando a área de circulação. Por isso, o sofá em L é perfeito para cômodos pequenos.


Uma opção confortável e com muito estilo é o sofá divã. Embora ele tenha ficado famoso pelo uso em consultórios de Psicologia, também pode ser usado na decoração de salas e quartos, aliando conforto, beleza e funcionalidade. Sua principal característica é o encosto de um lado só, para que a pessoa se deite.


O sofá com pé palito é um modelo que está muito em alta. Ele tem um ar levemente retrô, trazendo o charme da madeira e combinando perfeitamente com diversos estilos de decoração — desde as mais contemporâneas até as vintages.


O sofá retrátil é ideal para quem busca conforto. Se você quer ainda mais personalização, o sofá retrátil e reclinável é o ideal. Afinal, com ele, você conseguirá ajustar a reclinação do encosto, aumentar o espaço do assento e garantir o aconchego perfeito para seus filmes, séries e diversões em casa.


Quer criar um ambiente bastante charmoso e aconchegante? O sofá retrô é o móvel ideal para isso. Ele é um sofá novo, porém que recria o design dos móveis de décadas passadas e é perfeito para decorações românticas.


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Remodelámos a sala toda.
    Gastei algum dinheiro, algum tempo, mas valeu a pena.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!