A luminária pendente é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força na decoração. Por ficar “pendurada” no teto, ela causa um efeito interessante, conferindo muito charme ao cômodo. Além disso, devido à sua versatilidade, ela pode ser incorporada aos mais diversos tipos de ambiente.
Mas, são tantos os tipos de modelos e formatos que, à primeira vista, pode parecer difícil fazer a escolha certa. A dica valiosa é, entenda sua função no ambiente. Antes de mais nada, você precisa saber qual é o objetivo que o pendente deve cumprir. Estamos falando de um ambiente de leitura? Ou, quem sabe, de um espaço para receber visitas, uma sala de jantar, ou até mesmo pendente para sala. Afinal, cada um tem um espacinho especial para as visitas.
Vamos falar sobre a Sala de jantar?
O local mais ativo, o móvel mais importante, é, de fato, a mesa de jantar. Seu tampo precisa ser devidamente iluminado para que as pessoas possam enxergar bem os alimentos que vão consumir.
Também para que, durante uma conversa, elas possam ver seus rostos sem qualquer impedimento. Portanto, a luz neste local precisa ser suave, mas, ao mesmo tempo, forte, e não pode causar qualquer desconforto visual.
Esta é uma questão muito delicada que requer planejamento. De fato, a boa definição visual só pode ser alcançada numa proposta de decoração por meio do arranjo correto de sistemas de iluminação.
Qual o ponto e a altura correta para o lustre pendente na sala de jantar
A importância do lustre pendente para a sala de jantar é, primeiro, ajudar na iluminação; e segundo, dar mais charme e requinte ao local.
Mas isso só poderá acontecer se suas proporções, altura e ponto de instalação estiverem corretas. Para começar, é importante que o número de lâmpadas esteja conforme a área de abrangência – proporcionalmente um terço do tamanho da área de refeições.
Com relação à altura, é indicado que o pendente fique cerca de 70 cm acima do tampo da mesa, se ela for opaca, e 90 cm se for transparente ou espelhada.
Ele deve focar para baixo, clareando o que estiver sobre o tampo; e preferencialmente centralizado. Se isso não for possível, o jeito é usar uma luminária com braço articulado – que pode ser facilmente ajustada para a posição que se quer -, ou instalar um desviador de fio.
Inspire-se!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest
0 comments
Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!