Como ocorre o desgaste dos itens colecionáveis?

agosto 02, 2023

Se você é um colecionador de estatuetas sabe o quanto é importante manter seus itens limpos e conservados. Como ninguém quer um desgaste ou até mesmo perder esse item existe algumas dicas essenciais para garantir que seus colecionáveis permaneçam em ótimo estado. 

Como ocorre o desgaste dos itens colecionáveis?
É importante entender quais são os fatores que podem causar desgaste aos seus colecionáveis. Aqui estão alguns dos principais:

Poeira: A poeira é um inimigo comum dos colecionáveis. Ela se acumula gradualmente e pode formar uma camada difícil de limpar. Mantenha suas peças livres de poeira para preservar sua aparência, como armários de vidro ou na caixinha da embalagem;

Oleosidade das mãos: Ao tocar nos colecionáveis, as mãos podem transferir uma oleosidade natural que danifica os objetos ao longo do tempo. Certifique-se de lavar bem as mãos antes de manusear suas peças ou utilize luvas para protegê-las;

Luz solar: A exposição dos colecionáveis à luz solar pode desbotar as cores e até deformar os objetos. Evite posicionar sua coleção em locais onde fique exposta diretamente à luz solar;

Umidade: A umidade também é prejudicial aos colecionáveis. Mantenha-os em ambientes secos e arejados, evitando áreas próximas à incidência de água.

Preparação
Antes de começar a limpeza, reúna os materiais necessários. Você vai precisar de uma escova de dentes de cerdas macias ou um espanador de pó, detergente neutro, água morna e papel toalha.

Molho
Coloque os colecionáveis em água morna por cerca de 5 minutos. Certifique-se de que a água não esteja muito quente. Isso ajudará a soltar a sujeira acumulada.

Limpeza
Aplique uma gota de detergente neutro na escova de dentes ou no espanador de pó e faça movimentos suaves e de cima para baixo para limpar os objetos. Tome cuidado para não pressionar com muita força, especialmente em partes delicadas.

Enxágue
Após a limpeza, enxágue os colecionáveis em água corrente para remover o excesso de sujeira e detergente. Certifique-se de remover completamente o sabão.

Secagem
Use papel toalha para secar os colecionáveis com cuidado, evitando pressionar demais. Deixe-os descansar em um ambiente arejado sobre o papel toalha por cerca de 1 hora para garantir uma secagem completa antes de guardá-los.

Diferenças entre action figures articuladas e estatuetas
É importante destacar que existem diferenças na limpeza entre action figures articuladas e estatuetas. As action figures requerem mais atenção, pois a água pode entrar nas articulações e causar danos pela umidade. Certifique-se de permitir que a água escoe completamente antes de secar e guardar. Já as estatuetas, especialmente aquelas feitas de materiais resistentes como o vinil, podem ser limpas de forma mais básica.

Ao seguir essas dicas de limpeza, você poderá manter seus colecionáveis e todos os outros em ótimo estado e desfrutar de uma coleção impecável por muito mais tempo!

Estatuetas incríveis da Iron Studios
Quando se trata de colecionáveis, as estatuetas da Iron Studios são sempre destaque. Com um nível de detalhamento impressionante, essas peças são indispensáveis para os fãs dos universos da DC e Marvel. 

Nesse caso, vou destacar o personagens icônicos da franquia DC que mais amo, o BATMAN. O Cavaleiro das Trevas é um dos personagens mais queridos pelos fãs do universo DC, e a estatueta da Iron Studios Batman é espetacular e como é possível perceber, as estatuetas da Iron Studios são itens indispensáveis para os fãs dos universos DC




Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Paguei um dinheirão por uma armário especial para proteger livros raros da humidade.
    Agora vou ter que comprar outro.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!