Como aumentar a vida útil dos pneus?

julho 13, 2023

Com o aumento frequente dos combustíveis, é cada vez mais necessário manter a manutenção do veículo em dia no intuito de economizar. Entre os cuidados, está a conservação dos pneus dos carros. Veja dicas que irão de ajudar!

Pressão - É importante que ela esteja sempre dentro dos níveis recomendados nas especificações técnicas do veículo, podendo variar conforme o peso transportado. "Essa informação está no manual do proprietário e normalmente num adesivo na porta do motorista ou no tanque de  combustível".  Se estiverem com a pressão abaixo da indicada, os pneus exigem maior força de rodagem, sobrecarregando o motor do carro e consumindo mais combustível.


Temos ofertas variadas de cupom de desconto Pneu Store. São produtos com até 20% de desconto, frete grátis, vantagens para a primeira compra e muito mais!

Desgaste - Também deve ser observado de perto. Quando a superfície do pneu está na mesma altura do TWI (um pequeno calombo no sulco que indica o momento da troca do pneu), a dirigibilidade é prejudicada, podendo haver derrapagens e aquaplanagem em caso de chuvas. Além disso, o uso de pneus nessas condições (o popular pneu "careca") é proibido por lei. 


Reparos - É preciso estar atento à forma como são reparados pequenos danos que não exigem a troca do pneu. Uma técnica muito empregada em borracharias utiliza um filete de borracha, inserido por uma agulha de perfuração, eliminando a necessidade de desmontar a roda (é conhecido como "macarrão"). Sua eficiência, porém, é apenas provisória: um conserto mais completo deve ser feito posteriormente.


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!