Grill manual ou grill elétrico: qual o melhor?

março 30, 2023

O grill é uma parte essencial de sua churrasqueira. Quanto melhor ele for, melhor será o resultado do seu churrasco. Por isso, escolher essa peça fundamental de sua churrasqueira gourmet envolve certo conhecimento sobre os diferentes grills disponíveis.

Existem dois principais tipos: o grill elétrico e o grill manual. O primeiro funciona a partir de energia elétrica, girando os espetos do churrasco automaticamente. Já o segundo requer o controle constante (e manual) dos espetos durante o churrasco.

Loja de churrasqueira, acessórios e equipamentos de alta qualidade. Encontre os melhores itens para churrasco.


Grill manual ou grill elétrico: qual o melhor?
  • Ponto do churrasco
Tanto o grill elétrico gourmet quanto o grill manual são interessantes para o seu churrasco. Entretanto, algumas diferenças importantes devem ser consideradas. O grill elétrico é interessante porque oferece maior comodidade para quem quer curtir o churrasco. Ele também permite que a carne asse por igual, o que pode afetar consideravelmente o resultado do churrasco. 

Usar um grill elétrico permite que você tenha mais praticidade no seu churrasco, já que basta retirar a carne quando ela chegar no ponto pretendido. Outra característica interessante é que esse ponto é atingido mais rápido do que no grill manual.

  • Controle da carne 
Se você prefere controlar todas as etapas do seu churrasco, vale escolher um grill manual. Isso porque ele funciona de maneira mais próxima a dos modelos convencionais, o que pode combinar mais com quem já tem experiência em churrasco usando churrasqueiras mais “clássicas”. 

  • Custo-benefício 
Ao avaliar o custo-benefício de seu grill elétrico ou manual, é fundamental analisar os materiais dos quais eles são feitos. É fundamental que ambos modelos sejam feitos com material inoxidável. Além disso, caso a escolha seja pelo grill elétrico, é importante observar se ele é silencioso e livre de travamentos.

O material do seu grill elétrico gourmet ou do manual é importante para garantir a durabilidade da churrasqueira como um todo.


Afinal, qual grill é melhor?
Tanto o grill elétrico quanto o grill manual podem ser uma boa escolha, mas o grill elétrico é preferência para quem quer assar a carne por igual e investir em tecnologia para um churrasco mais prático.

A escolha final, antes de tudo, vai depender de suas preferências pessoais: você é uma pessoa que gosta de ter pleno controle dos espetos durante o churrasco ou prefere que eles rodem sozinhos? Quer mais ou menos comodidade? Tudo isso deve ser avaliado na hora de fazer o seu churrasco e montar a sua churrasqueira gourmet.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

3 comments

  1. Temos os dois em casa.
    Bjs, bfds

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Não tinha nenhum conhecimento sobre.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Um post super necessário! Adorei.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!