Jalecos EPI - Equipamento de Proteção Individual

janeiro 29, 2023

Você já se perguntou o por que dos agentes de saúde usar o jaleco branco? Será que é somente para caracterizar o profissional, como uniforme? 

Vamos lá:

O jaleco é mais do que uma peça de roupa, e vai muito além da estética. O jaleco feminino ou masculino é considerado um EPI (Equipamento de Proteção Individual). Por esse motivo, o seu uso é obrigatório para os profissionais da área da saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros.

Muitos se perguntam como o jaleco consegue proteger esses profissionais e a resposta é muito simples: ele consegue reduzir a contaminação causada por fungos, vírus e bactérias.

Além disso, é capaz de evitar o contato do profissional das secreções corporais de seus pacientes, como sangue, saliva, suor, urina e muito mais. E ainda evita que o profissional da área da saúde entre em contato com substâncias que podem ser de origem química.

É importante lembrar que profissionais de outras áreas também utilizam o jaleco como EPI, como os que trabalham em laboratórios químicos, onde não necessariamente é da área da saúde.

Na Bárbara Bordados você encontra diversos modelos de jaleco feminino para compor o seu uniforme e te proteger durante a jornada de trabalho, como o jaleco neoprene.


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!