Como manter o meu buquê de flores por mais tempo?

janeiro 03, 2023

Quem não ama ganhar flores em datas especiais? Além de ser uma agradável surpresa, o presente serve para decorar ambientes de uma maneira especial. No entanto, como conservar buquê de rosas por mais tempo?


Apesar de toda beleza, as flores naturais têm um probleminha: quando não estão plantadas, duram pouco em arranjos e buquês.

A boa notícia é que existem algumas dicas que, quando colocadas em prática, permitem que um buquê de rosas dure por mais tempo. No entanto, poucas pessoas sabem quais são elas.

1. Use vasos limpos
Aquela poeirinha acumulada em recipientes guardados sujam a água e estragam as flores. Logo, ao não se atentar para este ponto, você estará contribuindo para que o seu presente dure pouco.

Desta forma, o ideal é facilitar a respiração das plantas. Portanto, antes de colocá-las em um vaso ou jarra, se certifique de que ele estará limpo para receber as rosas.


2. A água também tem que estar limpa
Não vale reaproveitar água de outras coisas, hein? O foco é colocar o buquê de rosas na água. No entanto, é de suma importância tomar alguns cuidados imprescindíveis.

O primeiro deles é que a água deve ser suficiente para cobrir todas as hastes das rosas. Aqui, é necessário remover todas as folhas que ficaram submersas, uma vez que elas podem gerar contaminações.

Além disso, o recomendado é fazer a retirada dos espinhos. Sendo que o foco passa por evitar a proliferação de bactérias e garantir a sobrevivência das suas rosas.

3. Adicione preservativo floral à água do vaso
Uma das dicas para conservar buquê de rosas por mais tempo passa pelo uso de algumas soluções. Aqui, você pode tanto preparar sozinho, como também comprar nas floriculturas.

ingredientes:
1 litro de água;
½ limão;
2 colheres de chá de açúcar cristal;
2 colheres de chá de vinagre branco.

4. Atente-se ao posicionamento
Não vá achando que você pode posicionar as suas rosas em qualquer ambiente da sua casa, ok? A posição na qual as flores ficam influencia diretamente na sobrevivência das mesmas.


Com isso, para que as flores não desidratem mais rápido, não coloque-as expostas diretamente à luz do sol. Sim, além da água fresca, as flores gostam de sombra!

Portanto, mantenha-as em local fresco e ventilado e, além disso, troque a água todos os dias. Assim, você terá a companhia das suas rosas por muito mais tempo!

Buquê de Rosas Colombianas?
A rosa colombiana são flores de ampla simbologia, sendo uma das flores mais conhecidas em todo o mundo, além de serem muito antigas, levam consigo uma definição muito intensa, associada ao amor e a paixão.

Símbolo de paixão, carinho e doçura, as rosas colombianas têm textura bem aveludada e cores mais fortes e vivas do que as comuns. Mais resistentes, apresentam pétalas firmes, sendo uma ótima opção para a criação de arranjos florais. Confira alguns cuidados necessários para essa espécie de flor:

Cuidados de Conservação de Rosas Colombianas:
- Coloque o buquê em vaso com água limpa;
- Troque a água do vaso cada dois dias;
- Corte 2 cm da base das rosas a cada três dias;
- Arranque as folhas submersas na água;
- Borrife água nas flores;
- Retire as pétalas envelhecidas.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!