Formas Geométricas na Decoração?

novembro 18, 2022

Tendência no design e na decoração de interiores, as estampas geométricas são usadas em diversos cômodos (desde salas, cozinhas, banheiros e até dormitórios) e elementos (passando pelas paredes, tecidos, tapetes, revestimentos, objetos decorativos, cortinas, azulejos, estofados, roupas de cama, mobiliários, entre outros).


Padrões geométricos na parede
Aquela ideia de começar a pintar a parede é relevante para quem deseja um visual totalmente geométrico. Uma boa alternativa é destacar uma parede específica com grandes formas geométricas, principalmente usando as cores que harmonizem com o estilo de decoração. No entanto, essa decoração pode ser arriscada, mas usando seu toque criativo, no estilo DIY você irá criar um visual inovador!

Prefere padrões geométricos variados e figuras mais delicadas? Dessa maneira, o papel de parede é a opção mais prática para decorar a sua parede. A delicadeza pode surgir de uma paleta com tons pastéis suaves. Por outro lado, cores neon brilhantes, preto e branco pode ser uma opções para quem gosta de um estilo mais radical. São muitas opções de papéis de parede com padrão geométrico para todos os gostos e estilos.


Ladrilhos com desenhos geométricos, por exemplo, são perfeitos para revestir qualquer parede com a ideia de decoração moderna. Além de adicionar cor e personalidade, em especial para a cozinha ou lavabo, também protege as paredes contra a umidade e a sujeira.

Tecidos com estampas geométricas
Sem dúvidas, peças com revestimentos em tecidos mudam completamente o visual do ambiente. Trocar os tecidos de  estofadas, por exemplo, favorece a decoração que fica com um aspecto de casa nova. Experimente trocar suas almofadas lisas ou floridas por outras com padrões geométricos. A  também pode ganhar uma roupagem moderna com as formas geométricas. 

Os tapetes, de certo modo, exercem um papel muito importante na decoração, pois oferecem conforto, cor e personalidade para qualquer ambiente. Atualmente, existem tapetes artesanais com diferentes padrões geométricos que dão um toque de exclusividade para a decoração. Mas você também pode optar por tapetes modernos apropriados para ambientes com bastante circulação, principalmente para decorar áreas infantis, porque podem ser lavados normalmente.


Móveis e acessórios com padrões geométricos
Saindo do obvio da decoração das paredes partimos para o inusitado. Você se atreve a decorar seus mobiliários com padrões geométricos? Talvez você esteja disposta a mudar a aparência de móveis sem graça ou mesmo reaproveitar peças sem uso. Pois bem, aproveite essa oportunidade de transformar a decoração da sua casa. Você tem várias possibilidades para criar uma decoração em estilo DIY também em seus móveis. Pintando com grandes desenhos de padrões geométricos ou adesivando com temas geométrico delicados. Azulejos ou pedaços deles são perfeitos para decorar superfícies de mesinhas, por exemplo.

Está procurando móveis clássicos para decorar sua casa? Móveis clássicos não são necessariamente móveis com estilo vintage. Os móveis de estilo clássico contribuem para agregar charme para diferentes ambientes. De modo que seja possível até mesmo compor um ambiente moderno usando móveis de estrutura mais clássica.

O padrão geométrico em estilo minimalista
O minimalismo é um estilo prático de decoração que aproveita muito em seu design os padrões geométricos. As características mais evidentes do estilo são as linhas retas, formas geométricas bem definidas, contraste entre as cores e poucos objetos decorativos. O  precisa ser prático, versátil e funcional, e ser acomodado de forma que deixe os espaços mais abertos para uma decoração mais arejada e bem iluminada. A harmonia entre as peças não é obrigatória, desse modo o visual fica até mais interessante.


O clássico Art Déco possui formas geométricas modernas
Quer um toque de glamour clássico na sua decoração geométrica moderna? O visual é  é inovador possui formas geométricas e design linear com um toque intenso e ousado. Os padrões geométricos que representam o estilo art déco são: formas triangulares, trapézios, escalonada e ziguezague. Estampadas nas cores fortes e quentes do estilo como o amarelo, laranja, vermelho e rosa, mas também aparecem nas estampas de cores frias como o azul e o verde em tons escuros ou suaves. Ao mesmo tempo essas cores podem se contrastar no bege e no preto para causar um efeito glamouroso na decoração.
Grandes espelhos redondos, decorações com raios de sol, desenhos abstratos e móveis de madeira com ornamentos lineares e geométricos, especialmente com detalhes metálicos brilhantes em dourado ou prateado, estão presentes na decoração art déco moderna.

Encontre peças do Estilo Art Déco com design geométrico:


Há muitas maneiras de introduzir padrões geométricos na decoração da casa. Seja em estilo contemporâneo, minimalista ou o clássico art déco modernizado. Todas as formas geométricas são ótimas decorações para transformar um espaço específico ou apenas adicionar uma decoração ousada e diferenciada para o ambiente. 

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!