Ideias de Decoração aos Pés da Cama

setembro 06, 2022

Está em busca de beleza e função para o seu quarto? Veja como há muitas maneiras de usar os pés da cama para isso. 

Geralmente, nesse espaço é comum encontrar bancos como uma opção prática, mas você pode ousar na escolha adicionando um cesto, uma bandeja, plantas ou trocar o banco tradicional por outros elementos que deixam o ambiente mais atraente.

Apesar de todos os móveis e detalhes do quarto serem importantes, podemos criar um lugar especial aos pés da cama que pode nos ajudar muito na organização do nosso quarto. Pode ser uma decoração elegante ou mais natural, depende muito do gosto pessoal e do estilo da decoração do quarto.

Banco de personalidade
Agora o banquinho básico está cheio de personalidade! Decorar o pé da cama com um banco é uma das primeiras ideias que vem à mente. No entanto, essa decoração mudou muito e com o passar do tempo outros elementos foram se misturando e dando um visual novo a esse espaço. Tanto para ter mais praticidade no dia a dia quanto para completar a decoração com design mais interessante.

Existem ainda diferentes designs e estilos de bancos, os de formatos retangulares e estilo vintage, também minimalista, são os mais requisitados para ter aos pés da cama. Alguns modelos de bancos vintage possuem um design baú. Dessa forma, irá ajudar na organização e podem guardar de tudo, desde lençóis e mantas a itens que não são usados diariamente e não precisam ficar expostos.

O estilo rústico com acabamento provençal se destaca na decoração deixando o quarto com uma atmosfera mais romântica. Experimente colocar um banco em madeira rústica, uma planta e um cesto de vime para criar uma decoração com um clima mais natural.

Aposte no recamier
O recamier é um assento clássico e elegante. Essa peça é um estilo de sofá sem encosto, os modelos podem variar com laterais baixas e altas. Em geral, o recamier é produzido em madeira maciça, às vezes entalhada, o que faz dessa peça um item acolhedor para a decoração do quarto. Além disso, por serem peças atraentes você pode optar por tecidos aveludados e com detalhes em capitonê deixando seu quarto ainda mais luxuoso.


Conheça mais modelos de Recamier Atelier Clássico

Puff para todos os estilos
Semelhante ao recamier, podemos também decorar os pés da cama com um puff retangular, ou dois pequenos de formato quadrado ou redondo, se preferir. Também é um assento confortável que você encontra em diferentes estilos. Do rústico ao clássico, o puff pode ser estofado, em madeira ou tramado com palha, junco, tecidos ou feito com outros materiais que irão deixar seu quarto mais interessante e expressivo.


Poltronas ou cadeiras aos pés da cama?
Na maioria das vezes idealizamos apenas um móvel para compor a decoração aos pés da cama, mas nem sempre precisa ser assim. Como já vimos, também podemos decorar esse espaço com dois pequenos puffs. Por outro lado, se o quarto for amplo, peças maiores como duas  também podem ser colocadas aos pés da cama, por exemplo, talvez até adicionar uma mesa de apoio entre elas. Se por acaso não tiver espaço suficiente para as belas poltronas, você poderá optar por duas elegantes , que além de ter a mesma função dará um toque ousado ao quarto moderno.

Uma estante baixa pode ser uma excelente opção para se ter aos pés da cama. Esta é uma ótima maneira de manter seus livros organizados e sempre por perto quando precisar. Escolha um móvel com divisórias e prateleiras, além de livros, você pode colocar caixas organizadoras e alguns detalhes decorativos.

Com certeza essas peças interessantes irão te ajudar a decorar os pés da cama com muita personalidade. Agora conte para a gente nos comentários qual foi a melhor escolha para seu estilo de decoração!

Imagens Pinterest e Atelier Clássico / Escrito por André Mengatto

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

1 comments

  1. Adorei essas decorações! Deixa o ambiente muito mais charmoso e elegante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!