Maquiagem monocromática laranja, por Marie Claire

julho 12, 2022


Quando pensamos em make monocromática, as cores mais orgânicas que vêm a cabeça são vermelho, rosa e vinho. Tons que, sem muitos conflitos, podem colorir olhos, boca, bochechas e até unhas. Mas uma alternativa que surpreende e pode se revelar bem democrática é o laranja. Com uma gama ampla de nuances, pode ir do pêssego ao coral, criando camadas e contrastes de uma maneira bastante contemporânea.

Uma das melhores alternativas para chegar ao tom e intensidade ideais é adotar produtos cremosos ou líquidos, em que você pode construir as camadas até chegar ao seu objetivo.

Conheça algumas opções de produtos e adote também.


Sombra liquida
A sombra com uma das maiores concentrações de mercado é uma das estrelas da coleção de Bruna Tavares ganha mais suavidade nos tons mais fechados. Esse é o tangerine, mas que pode chegar a um terracota dependendo da intensidade da make.


Delineador
O lançamento da RK chega com uma variação grande de cores vibrantes, com um líquido de alta fixação e secagem rápida. Na pele o tom continua intenso e o pincel é bem firme, ótimo para quem gosta de se aventurar em delineados gráficos.


Iluminador em bastão
Esse iluminador com cor também pode ser blush, sombra e até lip balm. O tom alaranjado ganha muitas partículas de brilho e o segredo é começar a aplicação com bastante cautela. Na primeira passada ficam apenas os brilhos. Na segunda um tom alaranjadinho e a partir da terceira a cor fica bem registrada.


Blush liquido
Esse produto cria o efeito mais surpreendente de toda a família Tint, da Benefit. É um balm bem transparente, com reflexos metálicos, tal qual sugere a embalagem. Então ele cria um look iluminado e bem radiante. E otimiza a cor quando usado sobre um blush ou sombra colorida.


Blush Cremoso Pêssego
Da extremidade mais suave da paleta de laranjas, o pêssego é ideal para quem tem a pele clara. Esse blush é multifuncional, pode ser usado de diversas maneiras, e como é clarinho também funciona como um iluminador delicado.Segue a regra dos produtos cremosos: fica mais intenso nas camadas. Mas o ideal é esperar uns segundinhos entre uma camada e outra para absorver e revelar melhor a cor.


INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGEM MONOCROÁTICA LARANJA



Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!