Espelhos para quarto: Modelos para inspirar

julho 31, 2019

Está decorando a casa? Então você também precisa se preocupar com o espelho para o quarto! 


Atualmente os espelhos fazem mais do que refletir a nossa imagem quando estamos montando um look ou uma maquiagem, especialmente quando falamos de espelhos para quarto. Para os ambientes pequenos, os espelhos estão sendo utilizados, aliados a outros elementos como iluminação e cores do ambiente, para criar uma sensação de amplitude no espaço, tirando aquela sensação de um quarto muito pequeno, fechado e claustrofóbico. Além disso, dependendo da sua forma e moldura, eles podem virar grandes itens decorativos do ambiente.

Otimizando espaços com espelhos
Os espelhos, como tradicionalmente feitos para serem suspensos na parede estão sendo utilizados em posições ainda mais inovadoras para ajudar a otimizar espaços, especialmente em quartos pequenos. Na cabeceira das camas, acima de cômodas e nas paredes laterais da cama (que geralmente não são tão aproveitadas), nas portas dos guarda-roupas e armários. Existem diversas formas de otimizar o espaço e experimentar mudar um pouco a configuração tradicional de um espelho em um canto vazio da parede pode fazer toda a diferença no seu ambiente.

Decoração com espelhos para quarto
Outro aspecto que está chamando a atenção nos últimos tempos é a ideia de que o espelho não precisa só ser útil, mas pode também virar um objeto decorativo para o seu quarto! Muitos designers estão usando composição de espelhos como se fossem quadros na parede, utilizando-os não tanto pela sua função, mas pelo efeito que podem dar à decoração. Os formatos diferentes vêm na mesma ideia e já podem ser encontrados em diversas lojas de decoração e até mesmo em vidraçarias.

E, claro, na mesma onda do espelho decorativo, as molduras (quando utilizadas), podem ser pensadas de uma forma mais simples e minimalistas ou até mesmo super adornadas e chamativas. Vai do estilo de cada pessoa e da decoração que se quer fazer.

Confira algumas dicas e inspire-se!


Inspirações lindas não é verdade? E caso queira mais dicas para colocar espelhos no quarto acesse o site Decor Fácil, lá tem dicas fabulosas.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

5 comments

  1. Aquele ambiente do segundo faz todo o meu género.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. quanta inspiração linda!! vc acredita que nao tenho espelho no quarto (só no banheiro) e faz mesmo mt falta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo espelhos no quarto! E em tudo haha aqui o meu fica atrás da porta porque não gosto de dormir me enxergando (hehe) mas são tão lindos né?? Ampliam o ambiente <3




    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Adorei as inspirações. Eu particularmente adoro espelhos! Se pudesse colocava em tudo quanto é canto da casa rsrs.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. O espelho é mágico em ambientes.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!