Vestidos: o visual atravessou os tempos e continua queridinho das mulheres

junho 11, 2019

Eles estão por toda a parte, nos guarda-roupas, nos looks, nas vitrines e, principalmente, no imaginário feminino. Qual é a mulher que não quer ter uma coleção de vestidos lindos para poder escolher um modelo diferente para cada ocasião? Este é um dos looks mais versáteis e atemporais. Diferentemente de algumas peças, os vestidos são item de consumo o ano inteiro. Prova disso é que as plataformas virtuais de moda feminina, como a Shafa, estão constantemente atualizando seu repertório de lançamentos para mulheres que adoram comprar novos modelos.


Quando pensamos em vestidos, parece que eles são praticamente uma continuidade do corpo da mulher. Algumas mulheres não abrem mão de um vestido para uma calça ou shorts, por exemplo. Outras se sentem mais confortáveis com esse tipo de visual e têm aquelas que dizem se sentirem muito mais charmosas e sensuais com um belo de um vestido. Talvez seja por isso que a moda está sempre inventando estilos bem diferentes desta peça tão icônica.


Afinal, quando surgiram os vestidos?
Quem tenta olhar para trás na história, pode ter a impressão que os vestidos já nasceram com as mulheres. Ou foram as mulheres que já nasceram de vestidos? Brincadeiras à parte, os registros indicam que este tipo de peça começou a aparecer por volta de 1800, com objetivo de oferecer proteção e depois, as chamadas túnicas se tornaram trajes que simbolizavam nobreza. Até aparecerem os vestidos armados, com grandes arcos por baixo, usados com corpetes para afinar a cintura. Nesta época, o vestido não devia ser nada confortável.

Hoje, a peça que conhecemos como vestido ganhou uma infinidade de variações, tecidos, comprimentos e modelos. Uma herança inconsciente que muitas mulheres trazem de suas ancestrais é a paixão por esses vestidos. Toda mulher tem um ou mais modelos de vestidos guardados no armário, seja para usar no dia a dia ou para festas.

Quais os modelos de vestidos que você precisa ter no guarda-roupa?

Se fosse por desejo, muitas mulheres possivelmente teriam um guarda-roupa inteiro de vestidos diversos. Infelizmente, isso nem sempre é possível, por isso, ter alguns modelos considerados curinga podem fazer grande diferença.



  • Vestidos para look casual: esses são os mais usados e por isso, é interessante ter algumas opções no guarda-roupa. Um vestido preto básico, um longo florido ou animal print, um vestido comprimento midi canelado e listrado, um vestido jeans e um vestido curto para o verão são algumas ideias de modelos que podem montar looks incríveis.
  • Vestidos para festa: na hora que surge uma oportunidade para uma balada ou uma festa mais social, é sempre estratégico ter algum lindo vestido guardadinho. Para a balada, um vestido justo ou um curto godê pode dar um charme especial. Para uma festa mais social, um vestido com tecido mais sofisticado como cetim ou seda, longo ou mullet podem criar um visual de arrasar.
  • Vestidos para trabalhar: os modelos longos e midi, com mangas curtas ou longas e cores mais neutras ou estampas mais discretas estão entre os preferidos das mulheres.

Use e abuse de vestido o ano todo
Já deu para perceber que vestidos nunca são demais. Eles podem ser usados o ano todo e com todos os tipos de combinações e em diferentes ocasiões. Com as dicas acima, ficou fácil olhar o guarda-roupa e fazer a lista do que está faltando. Depois, é só correr na plataforma da Shafa e escolher os modelos que estão te fazendo falta.

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

10 comments

  1. Muito femininos e muito bonitos.
    Gosto de ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,
    Eu não uso saias, pois não tenho a cintura marcada, mas uso muito vestidos. Adoro! Aquele vestido listrado laranja e branco que vc colocou ilustrando o post, eu tenho em rosa e branco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!

    Vestidos além de lindos são super práticos, eu amo!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam,

    Eu adoro vestidos e sempre que posso compro um.
    Acho que fica tão bem na gente!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu sou dessas que ama um vestido e usa a peça o ano inteiro!
    Amei o post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo lá no blog e super agradeceria se você pudesse me ajudar clicando nos links azuis do texto >> Xadrez Além das Festas Juninas!

    ResponderExcluir
  6. Vestido é aquela peça indispensável, né? Amei as dicas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante descobrir a origem dos vestidos. Não tinha conhecimento.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Adoro vestidos principalmente os casuais, me sinto muito mais a vontade usando vestidos e saias que qualquer outra coisa...
    Adorei o post, beijos!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo vestidos é minha peça preferida, encantada nesse post

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!