Dicas contra queda de cabelo

junho 26, 2019

Seus fios andam praticando bungee jumping – mas pulam pra nunca mais voltar?! Calma aí. Tem jeito melhor do que amarrar um por um na cabeça...


Queda de cabelo pode ter inúmeras causas: de doenças de pele até hormonais. Vale lembrar a importância de consultar um dermatologista para descobrir a raiz da questão antes de mais nada. Se você lava os cabelos corretamente, tem uma alimentação saudável e seus exames estão em dia, veja se estas dicas servem pra você.

Cuidado com o calor
Procure evitar o uso abusivo da prancha e das químicas como a escova definitiva ou progressiva com intervalos muito curtos. Fuja da associação desses processos com tintura ou balayage com tempo inferior a 30 dias, para evitar perda da densidade da haste, fratura e queda dos fios.


Fique de olho
Observe se os fios estão se soltando sozinhos ou quando você manipula. A queda não deve ser superior a 100 fios. Se for maior que isso, seu médico deverá checar se há anemia por deficiência de ferro, alterações hormonais, predisposição genética, deficiência nutricional ou calórica, stress, doença autoimune ou abuso de substâncias químicas em contato com o fio.

Capriche no prato
Se você pratica atividade física com frequência maior que quatro vezes por semana, precisa caprichar no consumo de proteína – o ideal é de 12 a 24g por dia, uma vez que a massa magra “sequestra” da alimentação os complexos proteicos. Coma mais peixes, aves, queijo branco, ovos, iogurte.

Consulte um expert
Procure ajuda de um especialista quando estiver passando por alterações hormonais. É fundamental para escolher o tratamento certo e prevenir uma crise, principalmente na época pós-parto, na menopausa ou se tratando de alterações da tireoide ou dos hormônios masculinos.


Seque corretamente
Evite dormir com o cabelo molhado, preso, com trança ou presilha. O cabelo molhado já é um ambiente propício para a proliferação de fungos, molhado e preso, então, pode ser fatal para os fios. Durante o sono, o cabelo preso por muito tempo fica marcado e os fios podem arrebentar quando você se mexe.

Regule a temperatura
Não lave o cabelo com água quente. A alta temperatura predispõe a dermatite seborreica (caspa) e oleosidade rebote. O ideal é lavar a cabeça com água fria ou morna.


Converse
Não tente resolver o problema sozinha. Se Achar que seu cabelo está caindo mais do que o normal, procure seu dermatologista para fazer os exames necessários e receber o diagnóstico específico. Também não vale pegar receita médica das amigas: cada caso é um caso.

Fonte: Loucas por Beleza

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

3 comments

  1. menina, o meu cabelo cai mt, acho que to precisando tomar algum tipo de suplemento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas. Graças a Deus não sofro desse problema.
    Boa semana!
    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas demais, sofro um pouco com isso e sempre estou de olho

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!