Como acordar com o cabelo bonito?

maio 06, 2019

Como não ficar irritada logo cedo ao levantar da cama e vê o cabelo todo bagunçado e com pontas horríveis? Confira dicas para manter seus cabelos lindos e dormindo.


Para dormir com o cabelo liso e acordar com os fios perfeitos, sem nenhuma marquinha, onda ou frizz indesejado, é preciso alguns truques básicos. Muitas mulheres não gostam de dormir com os cabelos soltos, mas não sabem como fazer para que a chapinha dure intacta até o dia seguinte. A dica é preparar as madeixas antes, com produtinhos e alguns truques que vão ajudar a manter o efeito liso até o dia seguinte. Confira as dicas da Beleza Extradicionaria

TOUCA DE CABELO AINDA É A MELHOR OPÇÃO PARA MANTER A ESCOVA
Sabe aquela touca que a sua mãe ou avó faziam antes de dormir? Sim, ela ainda está valendo para que o cabelo alisado fique intacto, porque deixa os fios no lugar, não marca e não deixa entrar em contato com a roupa de cama, o que pode ocasionar frizz. A dica é usar tecidos que sejam de algodão ou seda e evitar usar grampos na hora de prender, porque o acessório pode quebrar os fios e até mesmo machucar o couro cabeludo durante o sono. 


Como fazer touca nero? Você pode cortar uma meia calça fina na parte da cintura ou usar uma touca pronta de algodão. Após pentear os cabelos, enrole os fios no alto e contorne por toda a cabeça. Segure tudo com as mãos e cubra com a touca. Use grampos pequenos para prender a touca nas laterais do cabelo. 

COQUE TAMBÉM NÃO MARCA O CABELO COM CHAPINHA DURANTE O SONO
O coque baixo e rente à nuca também ajuda a manter os fios no lugar durante a noite, principalmente os cabelos mais longos e mais volumosos. Separe alguns grampinhos de cabelo para não soltar o penteado durante a noite, mas os prendedores de plástico ou de algodão também ajudam a não marcam os cabelos. Antes de fazer o coque, penteie bem os fios, divida-os ao meio e torça todo o cabelo rente à nuca. Depois, é só prender. 


DICA SPRAY/SÉRUM CASEIRO
Aproveitando acrescento uma dica para fazer spray caseiro com vinagre de maçã. Eu sempre apostei em receitas caseiras e o resultado no meu cabelo sempre foi satisfatório, espero que gostem

Ingredientes
6 colheres de sopa vinagre de maçã orgânico (60 ml)
½ xícara de água (125 ml)
1 garrafa borrifadora

O que você deve fazer?
Dilua o vinagre de maçã na meia xícara de água e em seguida, despeje no pulverizador. Borrife a mistura por todo o cabelo antes de dormir e deixe-o agir durante a noite.

E você tem algum segredo para acordar com os cabelos lindos?
Conta aí pra nós!!

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!