Série: A Maldição da Residência Hill

março 15, 2019

A indicação de hoje é sobre escuridão, tensão, medo, vícios, família e surpresas!!!! Vem ai a apresentação da série Netflix 'A Maldição da Residência Hill'.


Fazer filme de terror hoje em dia já está difícil imagina criar uma série boa e que prende o telespectador do inicio ao fim.

Talvez o gênero 'terror' fique até melhor quando se trata de filmes, só que a série A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL acabou de reverter essa jogada disponibilizando uma série de terror de ótima qualidade na qual consegue prender o telespectador do inicio ao fim.
A Maldição da Residência Hill é inspirada no livro homônimo de Shirley Jackson, já a série é dirigido por Mike Flanagan que conta a história de uma família composta pelo engenheiro Hugh Crain (Henry Thomas/Timothy Hutton) e pela arquiteta Olivia (Carla Gugino), que se mudam por um curto período para uma nova casa com seus filhos Shirley (Lulu Wilson/Elizabeth Reaser), Steven (Paxton Singleton/Michiel Huisman), Theodora (Mckenna Grace/Kate Siegel), Luke (Julian Hilliard/Oliver Jackson-Cohen) e Nell (Violet McGraw/Victoria Pedretti). 

A família tinha a  ideia de reformar a casa e depois vendê-la por um preço mais alto, e com o dinheiro adquirirem a “casa dos sonhos” (“dream house“, em inglês). No entanto, não tardam a descobrir que a casa é mal-assombrada, e esconde mistérios que culminam em uma tragédia familiar.


Vale avisar que a série inicia com os personagens ainda crianças e em seguida aparecem adultas e cada episódio vai contando a história de cada um até chegar nos pais.


OS FANTASMAS
Não tem como falar de A Maldição da Residência Hill sem falar dos fantasmas. Ao longo de toda a série muitas dessas criaturas aparecem escondidas nos cantos ou no escuro. Também tem aqueles que aparecem com certa frequência, como é o caso do “Homem de Chapéu” e da “Mulher do Pescoço Torto”. Mas, não menos importante, gostaria de focar aqui nos espíritos não literais. Aqueles que fazem parte da vida de muitas pessoas. Assim como a família Crane, muitos de nós convivemos com fantasmas desde criança. Desde antes de sabermos que estavam lá:
“Fantasmas são culpa. São segredos. São arrependimentos e fracassos. Mas muitas vezes um fantasma é um desejo. Como o casamento é um desejo. Ele pode ser como uma casa. Ele pode ser assombrado.”


O QUARTO VERMELHO
Impossível não ficar curioso junto com as crianças e descobrir o que tem atrás da porta vermelha. Todos tentam abrir a qualquer custo e nenhuma chave consegue abrir a porta, até mesmo se tivessem colocado explosivo teriam conseguido (essa foi a ideia passada na trama) e resumindo o Quarto Vermelho é um ser transmorfo, capaz de assumir diferentes formas e ambientes dentro do mesmo cômodo para atrair os membros da família – geralmente para criar uma utopia para seu hospede.
O mistério é revelado no último episódio da temporada e foi surpreendente!


Como não sou de contar tudo e fazer aquele spoiler terrível eu convido a quem não assistiu sentar na frente da TV e desfrutar. Vale a pena!
Eu assisti duas vezes!! Confira o Trailer

A Maldição da Residência Hill se destaca entre as recentes produções originais da Netflix e é um horror para ninguém colocar defeito

E preciso aqui destacar a atuação brilhante da maravilhosa Carla Gugino, gente PARA TUDO, além de ser linda a interpretação dela está fabulosa. Ela trás suavidade e ao mesmo tempo medo. Um olhar sombrio e apaixonado ao mesmo tempo. Um espetáculo a atuação!


Assistiu?
Conta aí pra nós o que achou

Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

10 comments

  1. Ainda não assisti a essa série por que evito entretenimento sobrenatural e de terror, mas eu acho bem legal essa ideia metafórica que a série passa aos telespectadores.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Pam, eu ainda não tinha me dado a oportunidade de conhecer um pouco mais da série, mas seu post me deixou super curiosa e com certeza ela entrou para minha listinha.


    Beijocas;
    Rah Assis Blog
    Blog De Mão em Mão
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Assisti duas vezes e foi a melhor séria da Netflix junto com Bates Motel e acredito que Hill House seja a melhor na minha opinião =)

    ResponderExcluir
  4. História muito bonita vale a pena Leee♥

    ResponderExcluir
  5. Resenha incrível. Fiquei curioso pra saber o que há por trás da porta vermelha..
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por essa série! Recomendo muito assistir mesmo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de filmes de terror.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  8. também achei :D


    não conhecia mas parece ser bem interessante :D


    NEW OUTFIT POST | 5 THINGS THAT ANNOY ME.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti e estou com saudades da série! Ela é maravilhosa demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam,
    Eu tenho medo! Sou como criança, se assisto, depois fico sem dormir por dias.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!